Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

LG, Philips e Sharp se unem para criar padrão para TVs conectadas

 

Padrão permitirá desenvolver aplicativos que rodem em diversas TVs.
Parceria espera aumentar a oferta de aplicações para TVs inteligentes.

Do G1, em São Paulo
Cinema 21:9, com tela de 56 polegadas, chega ao mercado brasileiro em setembro.  (Foto: Divulgação)
 
 
TVs conectadas à internet se tornam cada
vez mais populares (Foto: Divulgação)
LG, Philips e Sharp anunciaram nesta quinta-feira (1) uma parceria para criar um padrão de aplicativos para as TVs conectadas, usando requisitos técnicos comuns que permitirão uma plataforma unificada.
Durante a IFA 2011, em Berlim, as três companhias anunciaram que irão colaborar para criar uma abordagem similar para as aplicações das TVs inteligentes, e convidaram outras empresas para participar. Segundo o site TechRadar, a parceira poderá criar mais conteúdo para as TVs com acesso à internet, que estão se tornando cada vez mais comuns.

Os requisitos técnicos das TVs inteligentes serão baseados em padrões abertos, como HTML5, CE-HTML e HbbTV. De acordo com o TechRadar, um kit de desenvolvimento de software será apresentado em versão beta para permitir que desenvolvedores trabalhem em aplicativos que rodem em diversas TVs.

“Ao trabalhar em parceria com duas empresas inovadoras, damos um passo importante para criar um mercado de aplicativos tão inventivo e dinâmico como o que já existe para os smartphones”, afirmou Havis Kwon, presidente da LG Electronics.

fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/09/lg-philips-e-sharp-se-unem-para-criar-padrao-para-tvs-conectadas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário