Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Polícia encontra mercadoria vencida em supermercado em SP

 

Comerciante foi preso em flagrante por crime contra a relação de consumo.
Data de validade em embalagens também estava raspada, diz delegada.

Do G1 SP
Coração de frango armazenado de forma inadequada (Foto: Divulgação/DPPC)
 
Coração de frango armazenado de forma
inadequada (Foto: Divulgação/DPPC)
Um comerciante de 52 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (28) suspeito de crime contra a relação de consumo doloso (quando há a intenção). Não é aceita fiança nesses casos. Assim, ele permanecerá preso enquanto é investigado no inquérito aberto pela polícia, de acordo com a delegada-assistente da 1ª Delegacia do Consumidor do Departamento de Polícia a Proteção e a Cidadania (DPPC), Giovanna Valenti Clemente.
Os policiais foram até o estabelecimento comercial, localizado na Rua Jurubim, 949, no bairro Jaraguá, depois de uma denúncia anônima de um consumidor. No Supermercado e Padaria Nossa Senhora Aparecida Ltda., foi encontrada grande quantidade de produtos, como laticínios, carnes, frios e bebidas, com prazos de validade vencidos, segundo a delegada. O G1 não conseguiu localizar nenhum representante do estabelecimento para comentar o assunto.
Outras mercadorias, dentro do prazo de validade, não se encontravam em condições adequadas de armazenamento. Por isso, a fiscalização foi feita em conjunto com agentes da Vigilância Sanitária municipal, que lacraram o estabelecimento por falta de higiene.
O proprietário também cometia outras irregularidades, de acordo com a polícia. “Encontramos muitos produtos, como refrigerantes, bolachas e massas, com as datas de validade nas embalagens raspadas”, diz a delegada. O crime contra a relação de consumo prevê pena de prisão de 2 a 5 anos.

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/09/policia-encontra-mercadoria-vencida-em-supermercado-em-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário