Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

STF declara extinta a pena do ex-jogador Edmundo

 

Em 1995, Edmundo se envolveu em um acidente de carro, no Rio de Janeiro. Três pessoas morreram e três ficaram feridas.



O Supremo Tribunal Federal declarou extinta a pena por homicídio culposo e lesão corporal do ex-jogador de futebol Edmundo.
Em 1995, Edmundo se envolveu em um acidente de carro, no Rio de Janeiro. Três pessoas morreram e três ficaram feridas. Ele foi condenado a 4,5 anos de prisão em regime semiaberto, mas recorreu e não chegou a cumprir a pena.
Em junho de 2011, Edmundo ficou preso menos de 24 horas em São Paulo porque conseguiu um habeas-corpus e foi libertado. O ministro Joaquim Barbosa, do STF, declarou a pena extinta por considerar que o processo prescreveu em 2007. O Ministério Público ainda pode recorrer.

fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/09/stf-declara-extinta-pena-do-ex-jogador-edmundo.html




Sérgio Minato

Como um crime prescreve? estraga e não serve mais? Não é remédio ou outro produto perecível, ele ocorreu prejudicou alguém...pior isso só se consegue com intermináveis recursos (dos advogados de pessoas que podem paga-los) e combinado com a lentidão da justiça e inúmeros processos acumulados.
Veja o exemplo o caso da jornalista Sandra Gomide assassinada em 2000 teve sentença FINAL  agora em 2011!!! Pimenta Neves cometeu o crime com 63 anos, agora com 74 anos já poderia até ter morrido esperando julgamento, se ficar preso pela condenação(pena branda pelo crime duplamente qualificado) de apenas 15 anos não ficará preso por mais de 5 anos, se fosse cumprir integralmente não ficaria vivo para tanto. O pior é que por pouco o pai da vítima não vive o suficiente para ver, pois com tanto sofrimento e bastante cansado pela espera de justiça, o pai de Sandra espera que ao menos que Pimenta Neves ficasse 5 anos preso, mas pelas leis brasileiras deverá cumprir talvez 3 anos, por ser primário, bons antecedentes, ter idade avançada, "sofre de problemas de saúde", etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário