Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Homem doa órgão para ex-mulher, mesmo após 15 anos de separação

 

Maria de Fátima e Nestor esperaram oito meses por esse momento. Hoje, depois do transplante, estão bem mais aliviados.



Há dez dias, o Brasil conheceu a bela história de uma professora de Santa Catarina que doou um rim para o ex-marido 16 anos depois da separação. Nesta quinta-feira (22), o Bom Dia Brasil vai mostrar uma história parecida. Só que, desta vez, o ex-marido foi o doador.

Maria de Fátima Gomes acabou de receber um rim. Ela sofria de uma doença que provoca o aparecimento de cistos e faz aumentar o órgão prejudicando o funcionamento. Foram dois anos de espera por um doador, até que a boa notícia veio de onde ela menos esperava.
"A minha filha me ligou e disse: ‘Pai, você doaria um órgão seu para alguém?’, e eu disse: ‘Até para o meu pior inimigo’”, lembrou o encarregado de transportes Nestor Bezerra da Silva, que aceitou logo quando soube que era para a ex-mulher. “Ela ligou para dizer: ‘Mãe, o pai vai doar’.
“Eu achava que ele ia dizer não, mas ele disse sim”, contou Maria de Fátima.
Nestor e Maria de Fátima foram casados por quase duas décadas e estão separados há 15 anos, mas o fim do relacionamento não impediu que o ex-marido tivesse um gesto solidário. “Ele foi a primeira pessoa para quem eu pedi. E ele, prontamente, disse: ‘Se é para a sua mãe, é só me dizer o dia que eu tenho de fazer os exames, que eu estarei lá’”, lembrou a filha do casal, Tatiani da Silva Gomes.
Maria de Fátima e Nestor esperaram oito meses por esse momento. Hoje, depois do transplante, estão bem mais aliviados. Ela deve ter alta daqui a uma semana e Nestor já sabe o que fazer assim que levantar da cama: “Vou dar um abraço nela”.

fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/09/homem-doa-orgao-para-ex-mulher-mesmo-apos-15-anos-de-separacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário