Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Estudante de Taubaté cria aplicativos para aparelhos da Apple

Apple (14/09)
Talento de Taubaté ganha o mundo


Um jovem estudante de Taubaté criou programas que chamaram a atenção de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Agora, os aplicativos ajudam pessoas de diversos países a resolverem problemas do dia a dia.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Ele está ganhando dinheiro criando aplicativos para a Apple. Saber a numeração de roupas e sapatos em compras no exterior é um problema. “Sempre pedia alguma coisa pra algum parente ou alguém que ia viajar e vinha errado,” afirma o estudante Vitor Chesco.

Vítor resolveu a questão criando um aplicativo para iPads e iPhones. “Coloca sua numeração escolhe o país,” explica Vitor.

O estudante de engenharia da computação de 19 anos criou quatro aplicativos que estão na loja da Apple e que custam de um a três dólares. De abril até agora mais de mil pessoas baixaram seus programas. Ele recebe 70% de tudo o que é vendido.

Um dos aplicativos de Vitor mede a distância que ele está de pessoas e objetos e também a altura do que ele quer medir.

O estudante sempre foi um fã de tecnologia. Há um ano e meio se cadastrou no programa de desenvolvedores da Apple e transformou o hobby em profissão. Tudo o que ele faz é avaliado por profissionais da empresa americana. O que é aprovado passa a ser vendido pela internet.

Os aplicativos criados no quarto dele em Taubaté podem parar em iPads e iPhones de qualquer lugar do mundo. “Quando o primeiro foi aceito pulei, comemorei e ninguém entedia o porquê,” comemora.





 
fonte: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=103154&id2=&utm_source=google&utm_medium=medium&utm_campaign=VNews_C_Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário