Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Jovem que furtou ônibus no Rio de Janeiro será autuado pela polícia

 

Pedro Garcia de Souza vai ser autuado por furto, tentativa de homicídio doloso, dano e lesão corporal grave.

No Rio de Janeiro, um jovem estudante de direito de 24 anos furtou um ônibus e percorreu cinco bairros, bateu em oito veículos até ser preso pela polícia. Um carro capotou. O táxi ficou destruído. “Ele devia estar de 80 a 90 quilômetros por hora. Ele saiu limpando, arrastando tipo um rolo compressor. Assim que ele fez”, comentou o taxista Moisés Inácio. A lateral de outro carro ficou toda amassada. “Achei que ia morrer”, disse o vendedor José Alves Pereira.
O estudante Pedro Garcia de Souza percorreu mais de 20 quilômetros com um ônibus, cruzou cinco bairros da cidade e foi atingindo vários carros. Um deles teve a lateral praticamente destruída e também atingiu outro ônibus. Havia nove passageiros, e todos entraram em pânico. “Foi muito rápido. Pensamos que fosse um assalto. Ficamos muito assustados”, contou o cobrador Cleber Marins.
O estudante de Direito, de 24 anos, saía de uma festa à fantasia vestido de soldado do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Furtou um ônibus no terminal rodoviário, na zona Oeste do Rio, e saiu em alta velocidade.
A polícia foi alertada por um motorista sobre o ônibus desgovernado e começou uma perseguição pela Zona Sul. Os policiais militares abriram fogo. Só em Botafogo, as equipes conseguiram parar o veículo.
“Os disparos assustaram o condutor do veículo que abriu a porta. Então, os policiais tiveram a oportunidade de entrar no coletivo e conter o rapaz, que estava agressivo e reagiu violentamente. Eles conseguiram tirar o rapaz do ônibus e o trouxeram para a delegacia”, disse o delegado adjunto Bruno Gilamberte.
Na delegacia, o jovem tentou se explicar. “Eu não sequestrei ônibus. Não tinha ninguém dentro. Eu saí de uma festa, realmente fiz errado, mas quando eles mandaram parar eu parei”, apontou o estudante Pedro Garcia de Souza.
O delegado disse que Pedro Garcia de Souza tem quatro passagens pela polícia: invasão de domicílio, dano e injúria e posse de drogas. O aposentado Antônio Manuel Orta, de 77 anos, estava no carro que capotou. Ele teve fratura na bacia e segue internado. O estudante será levado para a delegacia, onde vai aguardar julgamento
Segundo o delegado, Pedro Garcia de Souza vai ser autuado por furto, tentativa de homicídio doloso, dano e lesão corporal grave.
fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/09/jovem-que-furtou-onibus-no-rio-de-janeiro-sera-autuado-pela-policia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário