Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Alexandre Garcia: ‘Gastão Vieira só é ministro porque é do PMDB’

 

Segundo o comentarista, a carta de renúncia de Pedro Novais foi bem concisa e não pedia desculpas ao povo brasileiro, que pagou as contas.



Quinta baixa no governo dia em menos de nove meses. Não é uma marca para ser comemorada. Sinal de que no sistema presidencial esse jeito de o partido ser dono do Ministério e nomear e desnomear ministro não dá muito certo. Mas, enfim, é isso que garante apoio ao governo no Congresso, e não idéias.
Deve ser difícil para a presidente que depois de eleita prometeu "exigir competência técnica, desempenho e um histórico de pessoas que não tenham problemas de ordem alguma".
O deputado Gastão Vieira, por exemplo, é ministro não porque seja um expert em turismo, um grande viajante, um Marco Polo que conheça todas as soluções de turismo de sucesso da Itália, da Espanha, da França, para citar alguns exemplos. Ele é ministro porque é do PMDB e porque é do Maranhão, como Pedro Novais.
Até já foi por duas vezes secretário em governos de Roseana Sarney. O deputado Pedro Novais nunca deveria ter sido ministro. Estava anunciado, em dezembro, quando se soube que mandara a conta de uma festa em motel para o bolso do contribuinte. Era para ser desanunciado e nem tomar posse. Mas estava respaldado pelo PMDB e seus grandes. E aí, foi uma atrás da outra. O contribuinte pagava sua empregada doméstica, por sete anos; pagava até o motorista da senhora Novais.
Ele fez a carta de saída tendo ao lado o líder Henrique Eduardo Alves. Entregou a renúncia à presidente Dilma, escoltado pelo vice-presidente da República Michel Temer, ambos do PMDB. Sempre sob as asas do PMDB.
O líder sublinhou que Novais tem a solidariedade do PMDB. Ou seja, mesmo fazendo parte do grupo que privatiza a coisa pública sem autorização, ele continuou com apoio do partido, assim como o partido, por isso, não perdeu o Ministério. Todos eles acharam tudo muito normal. A cartinha de renúncia foi bem concisa e não foi aproveitado o espaço do papel que ficou em branco, para pedir desculpas ao povo brasileiro, que pagou as contas.
fonte:: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/09/alexandre-garcia-gastao-vieira-so-e-ministro-porque-e-do-pmdb.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário