Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Helicópteros transportam passageiros para o Rock in Rio por R$ 9 mil

 

Vans e ônibus facilitam o transporte, mas quem quiser exclusividade vai ter de pagar para chegar em helicópteros que transportam até cinco passageiros.



Começa nessa sexta-feira (23). Faltam poucas horas para o início do Rock in Rio 2011. O Rio de Janeiro vai se transformar na capital mundial da música.
Com um Rio de Janeiro ensolarado, os garis chegam, na manhã de sexta, para tomar seus postos na Cidade do Rock. Os portões vão ser abertos às 14h, mas muitos fãs de todo o Brasil e até outros países dormiram a semana inteira na porta e já estão esperando os shows.
São 150 mil metros quadrados de área, que comportam um parque de diversões que comporta uma roda gigante, montanha-russa e tirolesa. A Rock Street e o Palco mundo recebem grande parte dos shows.
Foram feitos os últimos ajustes na roda-gigante. O trabalho não para, enquanto seguem os ensaios. Luzes, câmeras, controle eletrônico – tudo vai sendo testado para o megaevento que começa nesta sexta.
Quem ajuda a preparar a festa tem certeza do sucesso: “Dá tempo, a gente vai fazer o possível para dar tudo certinho”, disse o aplicador de logotipia, Daniel Gonçalves.
Mas nem sempre os autores podem ver a obra depois de pronta. “Eu quero ver, mas, infelizmente, tenho outras montagens para fazer, a gente talvez não possa ficar”, comentou Genildo Vicente, responsável pela comunicação visual.
O estudante Erick Campos, fã de Rihanna, está entusiasmado. “Vou aproveitar bastante, é um momento único minha vida. Estou muito feliz”, disse.
A aposentada Vera Fonseca fotografava os retratos dos artistas que viu nos primeiros Rock in Rio. Ela vai trabalhar em uma das lanchonetes. “Eu não poderia pagar minha entrada. Então, eu vim porque assim eu assisto a todos os meus ídolos e ainda levo um dinheirinho”, comenta.
Senhoras trouxeram as filhas, mesmo que só para ver de fora. “Eu vim para pegar a ilumina;ao, tirar foto com ela, para ela ver, no futuro, que, quando ela tinha um mês e dez dias, já estava acontecendo o Rock in Rio”, contou a jornalista Aline Moraes.
O sistema de transporte terá esquema especial para tentar evitar o risco de engarrafamento com excesso de carros. Um cartão para uso em transporte coletivo, comprado com antecedência, vai permitir o ir e vir das cem mil pessoas que circularão todo dia pela Cidade do Rock.
Vans e ônibus devem facilitar o transporte de quem vai ao Rock in Rio, mas quem quiser a exclusividade e o conforto dos artistas e dos VIPs, vai ter de pagar R$ 9 mil para chegar lá em helicópteros que podem transportar até cinco passageiros. Quem está disposto a abrir a carteira?
“Há pessoas que não querem andar uma hora e meia na rua de madrugada. A gente tem agilidade para entrar e sair da Cidade do Rock para as pessoas que têm um pouco mais de dinheiro”, explica Ricardo Assad, diretor da empresa de táxi aéreo.
Os sem-paciência de carteira recheada poderão embarcar direto dos aeroportos, assim como do heliporto da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. Em dez minutos, terão desembarcado no Riocentro, bem em frente à Cidade do Rock, onde vão encontrar um cenário que deslumbrou a aposentada Janete Fogaça, testemunha do Rock in Rio de 1985: “Eu vim em 1985, que foi o primeiro. A estrutura era menor, mas está lindo”, lembra

fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/09/helicopteros-transportam-passageiros-para-o-rock-rio-por-r-9-mil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário