Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Suspenso uso de vacina contra raiva fabricada no Brasil

 

Para não paralisar vacinação, governo está importando 10 milhões de doses da vacina e prioriza estados com casos recentes de raiva humana.



A vacinação de cães e gatos contra a raiva vai ser diferente em 2011. Até 2010, o governo realizava a vacinação de cães e gatos todos os meses em todos os estados brasileiros. Como em 2010 alguns animais tiveram reação à vacina fabricada no Brasil, o ministério da Saúde resolveu suspender o uso da vacina e submetê-la a testes, que ainda não foram concluídos.
Para não paralisar a vacinação, o governo está importando 10 milhões de doses da vacina e vai priorizar estados que tiveram casos recentes de raiva humana. Até o momento, foram imunizados animais do Ceará e do Maranhão. Os próximos estados que vão receber a vacina serão Pernambuco, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Alagoas, Sergipe e Mato Grosso do Sul. Em uma terceira e última etapa, os demais estados vão receber as vacinas fabricadas no Brasil, após a conclusão dos testes. O governo garantiu que isso será feito até o final deste ano.


fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/09/suspenso-uso-de-vacina-contra-raiva-fabricada-no-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário