Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mato Grosso do Sul realiza primeiro julgamento digitalizado do Brasil

 

Essa novidade gera economia de papel, já que a maioria das comarcas do Mato Grosso do Sul tem todos os processo digitais.



Começa na manhã desta sexta-feira (2), em Campo Grande, o primeiro julgamento totalmente digitalizado do Brasil. A principal diferença é que neste julgamento não vai haver a pilha de papéis, que é comum em um processo.
Neste julgamento de um caso de homicídio, a novidade permite que juiz, defesa e também os jurados acompanhem toda a leitura por computadores instalados no local. Se os jurados tiverem alguma dúvida, podem, a qualquer momento, acessar e conferir o trecho do processo.
Em um júri comum, os jurados fazem apenas uma leitura rápida do processo, que tem um grande número de folhas. Além disso, o júri conta com um telão para quem quer acompanhar a leitura. Isso gera economia de papel, já que a maioria das comarcas de Mato Grosso do Sul tem todos os processo digitais.

fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/09/mato-grosso-do-sul-realiza-primeiro-julgamento-digitalizado-do-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário