Os moradores ficaram mais de duas horas sob a mira de pistolas. Existe uma câmera de segurança na portaria, mas que não grava as imagens.
Moradores de um prédio de São Pauloestão acordando nesta segunda-feira (9) com vontade de esquecer o fim de semana. Eles viveram momentos de terror depois que um grupo de bandidos invadiu o edifício. Foram duas horas debaixo da mira de pistolas, absoluto terror e uma limpa em todos os apartamentos.
A câmera de vigilância, que podia ajudar a polícia, não estava funcionando. O circuito de segurança não tem o equipamento necessário para gravar. Os moradores do prédio foram rendidos por mais de dez bandidos armados. Por duas horas, as vítimas sofreram ameaças. Foi um drama entrar no prédio e ser recebida com armas apontadas para a cabeça.
“Ameaçaram colocar fogo na minha neta. Meu marido ficou muito nervoso e eu fiquei com muito medo que ele tivesse algum problema. Já teve um infarto. Tinha um menino, eu acho que esse era menor, com a arma sempre engatilhada, brincando com a arma”, contou uma senhora.
A vítima mora em um prédio no bairro de Higienópolis, região nobre de São Paulo. Na noite do último sábado (7), mais de dez bandidos invadiram o lugar. Os assaltantes não tiveram dificuldade em entrar no prédio. Na grade, não há cerca elétrica. Existe apenas uma câmera de segurança na entrada, mas que não grava as imagens.
O porteiro foi rendido. Conforme iam chegando, os moradores eram levados para casa, onde os assaltantes pegavam joias e dinheiro. Depois do roubo, todas as vítimas ficaram trancadas em um apartamento do sexto andar. O assalto durou duas horas.
“Ele só queria o dinheiro. Ele queria libra esterlina, dólar e ouro só. E joia. Quando ele conseguiu achar o que ele queria, ele falou: ‘Se eu achar mais um cofre aqui, eu vou matar a menina’. Eu falei: ‘Olha, eu juro para você que não tem outro cofre. Pode procurar’”, continuou a senhora.
Já que a câmera do prédio não registrou as imagens do assalto, a polícia disse que vai pedir o material gravado pelo sistema de segurança dos edifícios vizinhos. “Para ver se nós conseguimos constatar algum movimento estranho, algum veículo estranho e pessoas estranhas do bairro para que nós possamos chegar à autoria desse crime. Tenho certeza de que é uma quadrilha organizada, porque ninguém reúne 10 a 15 assaltantes simplesmente ao acaso”, afirmou o delegado João Carlos dos Santos.
Ao todo, dez moradores foram feitos reféns. Os bandidos roubaram 4 dos 11 apartamentos do prédio. Até agora, ninguém foi preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário