Aprovada quando estava no 2º ano, ela não pôde entrar na universidade.
Luíza Latini ficou impressionada com as altas notas de corte do sistema.
Luíza Latini passou para a Uerj e UFRJ ainda no
2º ano do Ensino Médio (Foto: Arquivo pessoal)
2º ano do Ensino Médio (Foto: Arquivo pessoal)
"Agora, aliviada com o resultado, vou comemorar e curtir as minhas férias”, disse a jovem.
Para a estudante, relaxar foi o diferencial para conquistar a vaga. Em 2010, quando ainda cursava o 2º ano do ensino médio, ela já tinha sido aprovada em ciências econômicas na UFRJ e em direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
“Mas como ainda cursava o 2º ano do ensino médio e sou menor de idade, não consegui a liminar para ingressar na universidade. Fiquei frustrada”, contou Luíza. "No início do ano, estava até desestimulada", completou a estudante.
Mas aos poucos os professores do colégio onde estudava foram estimulando a estudante e a incentivando a prosseguir no seu desejo de conquistar uma vaga numa universidade pública.
“Estudei bastante quando era bem nova. Tinha boa formação. Aí fui gostando das aulas e o interesse foi voltando. Mas fiquei muito confusa, impressionada mesmo com as notas de corte, que foram muito altas. A maioria de meus amigos, que estudou muito, não conseguiu passar”, relembrou a estudante.
Especialmente feliz por ter sido selecionada duas vezes na primeira opção para o curso que desejava na instituição escolhida, agora Luíza aguarda com tranquilidade o resultado do vestibular da Uerj, onde voltou a se candidatar para o curso de direito.
“Agora acho que esse resultado não importa mais. O mercado de direito está muito saturado e o de economia está em crescimento. Além do mais, gosto mais de economia”, concluiu a jovem.
fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/01/agora-vou-curtir-ferias-diz-jovem-carioca-aprovada-na-ufrj-pelo-sisu.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário