Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

‘Perseguido’, diz à polícia homem que abriu fogo nas ruas de São Paulo


O artista plástico Michel Goldfarb Costa, que roubou carros e saiu atirando pelas ruas, se entregou na noite de quarta-feira (11) à polícia.

Um caso que aconteceu esta semana intriga a maior cidade do país: afinal, por que um homem saiu de casa, roubou carros e abriu fogo no meio da rua? O artista plástico Michel Goldfarb Costa se entregou na noite de quarta-feira (11) à polícia e falou pela primeira vez. Ele chegou com alguns ferimentos à delegacia e disse que se escondeu em um esgoto. Disse ainda que achou que estava sendo perseguido e que havia brigado com os vizinhos.
Michel Goldfarb está preso em uma delegacia no Centro de São Paulo, mas deve ser transferido ainda nesta quinta-feira (12) para outra delegacia, na Zona Sul, onde ele provocou grande parte da confusão. O artista plástico disse que estava sendo perseguido, mas não soube explicar quem seria a pessoa que estaria atrás dele.
Assim que se chegou à delegacia, o artista plástico Michel Goldfarb Costa foi cercado pelos jornalistas. Ele estava acompanhado da namorada e do advogado. Parecia assustado e tinha ferimentos pelo corpo. Ele contou que há dez meses, teve uma briga com vizinhos.
“Eu tive problemas com meus vizinhos, devido eu ter dez cachorros que eu crio. Então, em decorrência disso eu tive problemas de discussão e de ameaças”, alegou o artista plástico Michel Goldfarb Costa.
Na madrugada de segunda-feira (9), Michel Goldfarb Costa ouviu latidos e pensou que estivesse sendo perseguido. Viu o portão aberto e decidiu fugir de casa. Pegou a arma, o colete à prova de balas e saiu. Em um percurso de 25 quilômetros, ele roubou vários carros e atirou contra veículos e contra pessoas. Duas ficaram feridas.
“Os tiros ocorreram, porque eu pedi para as pessoas abrirem as portas dos carros para eu prosseguir a fuga. Então, meu carro bateu e eu falava para a pessoa: ‘Sai do carro. Por favor, sai do carro. Estão me perseguindo, vai me pegar’. E algumas pessoas não saíam. O cara via uma arma. Eu não apontava para ele; apontava para a porta. Tinha gente que não saia e acelerava. Eu atirava na maçaneta. Nunca fiz isso, nunca pensei nisso. Então, eu atirava exatamente onde põe a chave”, contou Michel Goldfarb Costa.
O artista plástico disse que, depois de tudo, se escondeu em um esgoto por horas até que a polícia parasse de procurá-lo. Michel Goldfarb é de família tradicional do ramo da construção civil. Frequenta um clube de tiro e não tem antecedentes criminais.
O delegado Marcos Antonio Manfrin disse que vai ouvir o depoimento dele nesta quinta-feira (12). Para a polícia, Michel teve um surto. “Realmente ele teria sofrido entre um ‘surto’, muito embora não se tenha definido qual a deficiência que ele pareça portar. Mas não tem outra explicação”, afirmou o delegado.
Michel Goldfarb foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) da Zona Oeste, onde passou por exames. Depois seguiu para a carceragem da Delegacia de Santa Cecília, no Centro. Ele vai responder a processo por tentativa de latrocínio, tentativa de homicídio, lesão corporal, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo. A Justiça decretou a prisão temporária dele por dez dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário