Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Rodrigo Pimentel: 'Alarme em poste é boa iniciativa e pode ser copiada'


Comentarista fala de práticas de segurança pública e diz que as prefeituras podem tomar a iniciativa, não precisam aguardar o governo estadual.

Segurança é uma das principais preocupações do brasileiro. O Bom DiaBrasil mostrou, há um mês, uma iniciativa do Ceará pra tentar evitar assaltos: os alarmes nos postes.
O alarme dispara e chama a atenção para o bandido, que perde o efeito surpresa e, obviamente, não fica para cometer o assalto. É uma boa ideia, uma boa iniciativa.
A cidade de Três Rios, interior do estado do Rio de Janeiro, recebeu cerca de cem câmeras. A câmera serve para prevenção, para coordenar a polícia e para esclarecer o delito depois. Em menos de um ano, a cidade já curte os efeitos da câmera e a redução da criminalidade.
No Ceará, há uma iniciativa do governo do estado. No Rio de Janeiro, a iniciativa é das prefeituras. Ou seja, a prefeitura pode se adiantar e coordenar com a polícia estadual esse tipo de iniciativa
A primeira iniciativa de colocar o alarme é de Fortaleza. Está funcionando e pode ser copiado, pode ser imitado. É uma boa ideia, uma boa prática de segurança pública e os prefeitos podem olhar, copiar, pedir uma consultoria, uma ajuda. Não precisa aguardar o governo estadual. As boas iniciativas cabem também aos prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário