Três motos foram arrastadas pelo caminhão, que só parou depois de capotar na praça principal da cidade de Feira Grande, no interior do estado.
Uma cidade inteira está de luto. A equipe de reportagem do Bom Dia Brasil chegou a Feira Grande, no interior de Alagoas, e conseguiu imagens que dão a dimensão da tragédia. Um caminhão desgovernado atropelou dezenas de fiéis durante uma procissão. Pelo menos, dez pessoas morreram.
Moradores gravaram imagens momentos após o acidente. O caminhão estava em chamas. As pessoas que acompanhavam a procissão ficaram em estado de choque, sem saber o que fazer. Foram ouvidas explosões, o que aumentou o desespero.“Todo mundo apavorado com o carro pegando fogo. Algumas motos explodindo, como a gente viu. Existiam essas explosões e as pessoas se assustavam. Mesmo assim, o pessoal muito solidário. Eles entraram mesmo, metiam a cara e jogando areia. Faziam de tudo para tentar resgatar os corpos”, contou o morador Edson Chagas.
O carro de Edson foi um dos sete veículos atingidos pelo caminhão-caçamba carregado de areia. “Foi muito rápido, então não dá para a gente definir o que aconteceu, na verdade”, disse o morador.
Três motos foram arrastadas pelo caminhão, que só parou depois de capotar na praça principal da cidade. Dez pessoas morreram, entre elas o motorista do caminhão. De acordo com o Instituto Médico-Legal (IML), quatro das vítimas eram crianças. Uma delas morreu soterrada com a areia do caminhão-caçamba. Outras quatro pessoas foram carbonizadas.
A todo momento, moradores, ainda sem acreditar no que havia acontecido, chegavam à praça para tentar identificar parentes. “Recebi a notícia e fui logo para o IML, fui logo para a unidade de emergência, mas não localizei. Vim direto para ver se localizava. Estou abaladíssima. A família inteira. Isso é um choque”, comentou a funcionária pública Gildete Soares Bispo.
Muitos queriam respostas. “Uma avenida dessas, cheia de gente, milhares de gente, acontece um negócio desse aqui. Foram muitas v idas”, lamentou o gerente de panificadora Marcelo Rocha.
Segundo a polícia, três mil pessoas participavam da procissão. As causas vão ser apuradas.
“Se a carga estava acima do permitido, se o caminhão estava em condições de trafegar e se o motorista estava em condições de conduzi-lo. São dados que só com a investigação poderão ser passados”, afirmou o tenente da Polícia Militar de Alagoas, Vanderlei Pereira Oliveira.
A cidade de 22 mil habitantes no agreste de Alagoas está de luto. “Não dá nem para imaginar”, lamenta um senhor.
Muitos feridos ainda estão internados. Foram 11 pessoas encaminhadas para a emergência. Uma criança de 8 anos não resistiu e morreu. No vídeo, o repórter Fernando Moreira atualiza as primeiras informações da manhã.
fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/12/al-caminhao-atropela-fieis-em-procissao-pelo-menos-dez-morrem.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário