Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Rodrigo Pimentel explica como agir em caso de assalto e tiroteio


O especialista em segurança pública orienta qual a forma mais eficaz de agira caso você presencie uma troca de tiros.


Correr não é a melhor opção, a menos que você esteja muito próximo de um abrigo. A melhor opção é se agachar, reduzir sua silhueta. Ficar um alvo menor. O bloco do motor do carro é uma proteção eficaz, aliás, muito eficaz, contra disparos de pistolas e revólveres.
O pai, que protegeu o filho assim, foi muito correto. A gente sabe que ele agiu instintivamente, mas ele foi corretíssimo. Ele usou inclusive o corpo para proteger o filho, uma atitude bem nobre.
Se ele estiver desembarcado do carro, ele pode buscar também o eixo da roda. Essa proteção é eficiente inclusive contra tiro de fuzil. O disparo de fuzil é um disparo mais letal, mas se ele estiver abrigado, se conseguir ficar atrás, ele vai estar protegido. E não reagir, que é sempre a minha orientação.
Alguns mercados estão desistindo do caixa eletrônico. É uma opção, apesar do conforto que o caixa eletrônico oferece ao cliente, alguns supermercados estão retirando essas máquinas em função da violência. Só lembrando que São Paulo, apesar dessa notícia , é o estado do país com melhor redução no número de homicídios dos últimos 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário