Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Fiscalização é reforçada para o sorteio da Mega-Sena


Para evitar fraudes, bolinhas já foram pesadas e medidas pelo Inmetro. Número de apostas cresceu 30% desde o ano passado.


Tem muita gente já sonhando com o prêmio de R$ 170 milhões da Mega-Sena da virada. E para evitar qualquer suspeita de fraude a fiscalização foi reforçada.
Quem será o novo milionário? O número de apostadores 30% do que no último sorteio da Mega-Sena. “Ano passado eu não estava confiante não, mas esse ano eu estou”, diz um homem.
Para provar que o sorteio é acima de qualquer suspeita, as bolinhas já foram pesadas e medidas pelo Inmetro: elas têm que ser idênticas para que todos os números tenham a mesma chance de sair.
“Eu espero que sejam todos os meus números para eu ser uma milionária agora em 2012”, diz uma mulher.
O movimento em uma lotérica de Brasília aumentou bastante. Dali, já saiu um bilhete premiado. “A maioria procura jogar naquela loteria. Vai que de repente uma sorte puxa a outra”, conta um homem.
A Caixa diz que já é quase uma tradição: o ganhador costuma receber o prêmio longe de casa, em uma agência mais distante.
“Com certeza eu iria pegar o prêmio em um interior bem longe para ninguém ficar sabendo, para ninguém pedir dinheiro”, diz o motorista Wagner Silva.
Na hora de receber os milhões de reais, o vencedor ganha ainda uma consultoria financeira. O gerente da agência dá conselhos, dicas de aplicações como bolsa de valores e fundos de investimento para fazer o dinheiro render ainda mais.
“Muitas pessoas já ganharam e ficaram pobres de novo. Se você só gastar e não ter lucro depois, tudo que você vai tirando e não repõe uma hora acaba”, afirma a dona de casa Dulcinéia Nascimento.
Além de sortudo, o apostador premiado tem que ser cuidadoso. A servente de limpeza Odenira da Costa não conta pra ninguém onde vai guardar o recibo do jogo. “Não posso dizer não, é segredo. Só cabe a mim”.
As apostas podem ser feitas até as 14h deste sábado (31), e o sorteio será às 20h.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário