O novo ditador da Coreia do Norte se fazia passar por Joseph Pak, um brasileiro, segundo a TV estatal japonesa NHK, para visitar o Japão.
O novo ditador da Coreia do Norte tem uma estranha ligação com o Brasil. Um passaporte brasileiro teria sido usado pelo filho do então ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-il, para visitar secretamente a Disneylândia que fica próxima a Tóquio. Os detalhes foram revelados pelos jornais japoneses.
O novo ditador da Coreia do Norte veio ao Japão não apenas uma vez com passaporte falso. Foram várias visitas – e, suspeita-se, usando sempre a sua falsa cidadania brasileira. Segundo a TV estatal japonesa NHK, a agência de inteligência de segurança pública do Japão encontrou um registro da entrada no dia 12 de maio de 1991, quando ele tinha 8 anos idade. King Jong-un se fazia passar por Joseph Pak, um brasileiro.
A polícia encontrou recibos de cartão de crédito de um segurança da família referentes a gastos no parque da Disneylândia, em Tóquio. A informação foi confirmada por um cozinheiro japonês que trabalhou por 13 anos para a família de Kim Jong-il e disse que as crianças voltaram para casa dizendo que haviam se divertido muito na Disney.
A polícia suspeita das demais viagens ao Japão por causa do depoimento do cozinheiro. Segundo ele, as crianças com frequência desapareciam da casa na Coreia do Norte e ninguém dizia onde tinham ido. Na volta, sempre se referiam ao Japão.
Um dos comentários foi: “Vimos prédios altos, autoestradas e o trem-bala é sensacional, exatamente como mamãe sempre falou”. A mãe dos filhos menores do ex-ditador é nascida no Japão.A polícia suspeita das demais viagens ao Japão por causa do depoimento do cozinheiro. Segundo ele, as crianças com frequência desapareciam da casa na Coreia do Norte e ninguém dizia onde tinham ido. Na volta, sempre se referiam ao Japão.
fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/12/kim-jong-un-teria-usado-passaporte-brasileiro-em-visita-disney-diz-tv.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário