Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Amigo-secreto canino anima donos e bichos de estimação, no Recife

 

Vinte cães entraram na brincadeira, com direito a presentes e bolo especial.
Momento foi de descontração para animais que participam de competições.

Luna Markman Do G1 PE

Amigo secreto de cachorro (Foto: Luna Markman/G1)
 
 
No Recife, amigo-secreto reuniu cachorros de várias raças, alguns deles vestidos 'a caráter' (Foto: Luna Markman/G1)
 
 
Fim de ano chegando, e muitas confraternizações não dispensam o amigo-secreto, ou oculto, dependendo da região do País. A brincadeira envolve sorteio de nomes, compra e troca de presentes. Tudo é feito sem que um colega saiba quem o outro tirou e a graça é tentar descobrir na hora da entrega. Agora, engraçado mesmo, é quando os participantes são cachorros. Se eles forem filhotes, então, tudo vira uma bagunça.
No Recife, a ideia de organizar um amigo-secreto canino foi da funcionária pública Sandra Moreira, que também é criadora de cachorros. "Nós sempre nos encontramos em exibições pelo Nordeste. O momento é tenso, estressante. A gente se preocupa com horário, produção, até a temperatura do cachorro. Então, decidimos marcar esse reencontro fora das competições. Eles também merecem uma festa deles", explicou.

Sandra participa de um grupo de cinófilos, gente que adora cães. Ao todo, 20 animais de variadas raças entraram na brincadeira, realizada pela primeira vez este ano, em uma casa no bairro de Sítio dos Pintos, Zona Norte da capital pernambucana, no último domingo (18). Alguns chegaram a caráter, com roupinha de Papai Noel, como o yorkshire Johnnie Walker, de três anos, que não parava quieto em um canto.
Silvia e sua Hermione (Foto: Luna Markman/G1)
 
 
Silvia e sua Hermione (Foto: Luna Markman/G1)
 
A lhasa apso Hermione, por exemplo, usava presilhas nas cores vermelha e verde. "Tenho dez cachorros, mas não dava para trazer todos. Imagine o trabalho... E o dinheiro para comprar dez lembrancinhas?", brincou a estudante Silvia Souza.

O casal Iza e Domingos Mota levou os shih-tzu Fiona e Bydoo, de sete meses. "É um momento de socialização", conta Iza, que tem outros seis cães. "Todos são criados em apartamento. Essa raça é muito mansa, companheira", disse Domingos.

A analista de sistema Cristiane Kiffer foi com a dog alemão Laila, de dois anos. “Eu comprei um produto de banho a seco para dar de presente. Espero que ela ganhe um brinquedo, pois adora”, comentou Cristiane, que precisou mudar de casa por causa do bichinho de estimação. “Quando as pessoas abriam o elevador do prédio, tomavam um susto muito grande”, justificou.
Cachorros devoram bolo especial (Foto: Luna Markman/G1)
 
 
Cachorros devoram bolo (Foto: Luna Markman/G1)
 
Na hora da brincadeira, os donos deram pistas sobre as características dos cachorros. O preço dos presentes não foi estipulado e apareceu de tudo: brinquedos, enfeites, comidas, roupas, produtos de higiene, entre outros.

No fim, foi servido um bolo feito especialmente para os animais e a farra só aumentou. Em poucos minutos, eles devoraram o prato, feito de cenoura com cobertura de carne e biscoito - canino, claro.
Pug Naomi Campbel (Foto: Luna)
 
 
Meio desconfiada, pug Naomi Campbel se acomoda entre os presentes (Foto: Luna Markman / G1)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário