A Modec, apontada como responsável, diz que o óleo vazou de um navio na sexta, mas que o óleo que chegou às praias da região não veio deste navio. A multa pode chegar a R$ 10 milhões.
A semana começa com uma notícia grave: mais um acidente ambiental no Rio. Desta vez, no mar de Angra dos Reis. Um vazamento de aproximadamente 10 mil litros de óleo, que escaparam de um navio-plataforma, atingiu praias da região no fim de semana.
Segundo a repórter Ana Carolina Raimundi, a situação na manhã de segunda-feira (19) era menos grave, já que a mancha estava se dissipando, se misturando ao mar. A Modec, empresa apontada como responsável, diz que o óleo vazou de um navio na sexta-feira (16), mas que o óleo que chegou às praias da região não é proveniente deste navio. Eles recolheram o material que chegou às praias para fazer análise, mas colocaram em dúvida, dizendo que podem ser dois vazamentos diferentes. O óleo vai ser analisado e, se for da mesma empresa, ela pode receber uma multa de até R$ 10 milhões.
fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/12/vazamento-de-10-mil-litros-de-oleo-atinge-praias-de-angra-dos-reis-rj.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário