Entre as atrações, Beth Carvalho, Latino, O Rappa, e a bateria da Beija-Flor, campeã do carnaval do Rio em 2011.
A cidade deverá receber mais de três milhões de visitantes até o réveillon, segundo a prefeitura. Turistas ansiosos circulam pelo calçadão de Copacabana, à espera da festa. Tem gente que trabalha há anos na montagem do espetáculo do réveillon na praia e nunca viu uma virada ali, ao vivo: “Prefiro ver de casa, mais tranquilo”, diz um funcionário.
Os que trabalham e vêem nunca se esquecem: “Muito melhor ao vivo porque você consegue sentir a emoção do que você ajudou a fazer e sentir o gosto de ter feito, participado também", afirma.
À meia noite, o céu vai se iluminar com as 24 toneladas de fogos que estarão em 11 balsas distribuídas no mar de Copacabana. Quatro palcos serão montados ao longo da orla da praia,
com shows a partir das 18h. Entre as atrações, Beth Carvalho, Latino, O Rappa, e a bateria da Beija-Flor, campeã do carnaval do Rio em 2011.
com shows a partir das 18h. Entre as atrações, Beth Carvalho, Latino, O Rappa, e a bateria da Beija-Flor, campeã do carnaval do Rio em 2011.
O maior palco terá algo mais além da música: na fachada do palco sol, que é o principal, haverá projeção de imagens estáticas e em movimento, inspiradas em um tema: a sustentabilidade. O réveillon 2012 já vai antecipar a rio+20, a grande conferência internacional, dentro do mesmo tema, que vai acontecer no Rio no ano que vem.
E a própria festa da virada do ano vai servir para uma experiência prática de preservação do meio ambiente:
“Tudo o que é utilizado pelo reveillon, nosso material utilizado no reveillon, que seja reutilizado e seja empregado em novas frentes”, garante Antonio Pedro de Mello, secretário municipal de Turismo.
Quem aproveita a festa todo ano já tem tudo programado: “Vem a família toa, ficamos na praia, tomamos aquela champagne e vamos para casa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário