Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Decoração de Natal leva multidão para a Avenida Paulista, em SP

 

Na Avenida Paulista, símbolo da maior cidade do país, as luzes de natal provocam congestionamento de gente nesta época do ano.




Congestionamento de noite em São Paulo – parece que não tem novidade, mas dessa vez é bem diferente. As luzes coloridas, enfeites e um coral têm atraído diariamente milhares de visitantes para a Avenida Paulista.
É tanta gente que tiveram de fechar o trânsito. Os moradores e turistas enchem as calçadas. Até as faixas de carros ficam ocupadas. No fim de semana, os fiscais de transito chegaram a fechar a avenida para os carros. Tudo para que visitantes possam apreciar os enfeites natalinos.
A Avenida Paulista, corredor da economia, da cultura e do trânsito, se rendeu às luzes de Natal. A beleza da decoração fez muita gente redescobrir a cidade. “Moro aqui e é a primeira vez que eu venho. Redescobri a cidade nesse ano. Está lindo, esse ano realmente bateu a vontade de vir”, conta a manicure Priscila Daiane da Silva.
Não é para menos: os postes ganharam guirlandas iluminadas. Logo no começo, um Papai Noel gigante acena. Cada prédio traz a fachada de uma cor diferente. Até uma floresta foi recriada na Paulista. Os carros tiveram de esperar desta vez, porque as pessoas tomaram conta da calçada e da avenida.
A Avenida Paulista, cartão-postal da cidade, agora virou símbolo de Natal. É tanta gente que avenida foi parcialmente interditada. Das quatro faixas, duas ficaram para os carros. O canteiro central está todo ocupado de gente que veio apreciar a decoração e ouvir o coral de Natal.
“Tem muita gente, mas eu acho que está bem organizado. É que fica meio tumultuado para andar. Mas está muito bonito, um Natal muito iluminado e muito lindo”, afirma a professora Eliane Cristina Terceiro.
Teve gente que estava na segunda tentativa. “De carro foi impossível, 2h30 até o Paraíso. E resolvemos vir hoje de metrô, que é muito mais pratico. Vamos ficar um bom tempo agora para compensar”, brinca o policial militar Marcelo Gonçalves Pereira.
Para duas irmãs, que moram nos Estados Unidos, a decoração na Paulista não ficou devendo nada às superproduções americanas. “Nunca vi tão bonito como isso na nossa vida, para falar a verdade. Está muito parecido com o que eles estão fazendo lá. Padrão Hollywood”, se diverte a assistente de marketing Juliana Evans.
“Está muito bonito, muito emocionante, todo mundo cantando, muito enfeitado, vale a pena”, diz a psicóloga Roberta Carneiro
A Avenida Paulista está mesmo muito bonita, mas é preciso ter cuidado e paciência. O trânsito nos arredores fica bem pesado durante a noite. Ir de metrô é uma boa opção.

fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/12/decoracao-de-natal-leva-uma-multidao-para-avenida-paulista.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário