Lista estará diariamente na internet e terá 30 empresas.
Canal é lançado no Dia Mundial do Consumidor.
Comente agora
A Fundação Procon de São Paulo lança nesta quinta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, um canal na internet de reclamações dos consumidores. A lista será uma ferramenta para qualquer tipo de reclamação, e apresentará diariamente as 30 empresas que mais recebem reclamações em São Paulo.
Em entrevista ao Bom Dia São Paulo, o diretor do Procon, Paulo Arthur Góes, informou que as reclamações mais comuns atualmente se referem a cobranças indevidas. “Desde um cartão que tem uma conta não reconhecida, uma tarifa lançada no extrato do consumidor. Depois disso, problemas com entrega de produtos e serviços”, afirmou.
saiba mais
Segundo ele, no último ano os bancos ocuparam o primeiro lugar no ranking de reclamações, seguidos pelas empresas de telecomunicações. O setor de comércio eletrônico também tem recebido mais queixas.
A lista com as empresas com mais reclamações ficará disponível no site do Procon-SP.
Sacolinhas
Devido ao Dia Mundial do Consumidor, um acordo fechado pelo Procon com os supermercados estabeleceu que todos os clientes que comprarem pelo menos cinco itens nos estabelecimentos irão ganhar uma sacola de compras reutilizável nesta quinta. A partir de abril, os supermercados irão suspender a entrega de sacolas de plástico, e apenas as reutilizáveis serão utilizadas.
Devido ao Dia Mundial do Consumidor, um acordo fechado pelo Procon com os supermercados estabeleceu que todos os clientes que comprarem pelo menos cinco itens nos estabelecimentos irão ganhar uma sacola de compras reutilizável nesta quinta. A partir de abril, os supermercados irão suspender a entrega de sacolas de plástico, e apenas as reutilizáveis serão utilizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário