A polícia diz que criminosos roubavam carros, aproveitavam as peças mais valiosas e jogavam o resto no rio. Nesta terça, a escavadeira retirou quase 200 do rio. Policiais acreditam que 400 carcaças ainda estejam lá no fundo.
Da zona leste de São Paulo vem uma imagem impressionante: carcaças e mais carcaças de carros surgem de dentro do Rio Tietê. São carros, provavelmente roubados, que foram abandonados no local. A polícia começou a retirar esses carros e levar para uma delegacia onde está a repórter Maria Júlia Coutinho.
Por enquanto, apenas duas carcaças estão no local, porque a operação de remoção até a delegacia é bem complicada. Essa operação começou nesta quarta-feira (29) às 8h, e a polícia acredita que 400 carcaças ainda estejam no fundo do Rio Tietê.
Um sargento que acompanha essa operação diz que os policiais ficaram muito surpresos porque imaginavam encontrar apenas 20 carcaças. Nesta terça-feira, a escavadeira retirou quase 200 do fundo do Rio Tietê.
A polícia diz que criminosos furtavam ou roubavam os carros, aproveitavam as peças mais valiosas e jogavam todo o resto no rio.
A retirada de todas as carcaças ainda deve demorar, porque muitas estão em um trecho do rio de difícil acesso. E depois da remoção, vem o trabalho de identificação desses carros. Alguns estão quase irreconhecíveis. E pelos números dos chassis, a polícia vai tentar encontrar os donos dos carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário