Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de março de 2012

Paulistano enfrenta problemas no Metrô e na CPTM nesta quarta


Linha 9 da CPTM e linhas 1, 3 e 5 do Metrô foram afetadas.
Cidade tinha estações lotadas e filas de passageiros às 8h.

Do G1 SP
Comente agora
A população que depende de transporte público em São Paulo enfrentava problemas em três linhas do Metrô e em uma da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta quarta-feira (14). Na CPTM, o problema ocorria na Linha 9-Esmeralda. Já no Metrô a velocidade era reduzida nas linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 5-Lilás.
Na CPTM, um defeito no sistema de energia fazia os trens circularem em velocidade menor desde o início da manhã e por apenas uma única via entre estações Granja Julieta e Santo Amaro, segundo a assessoria de imprensa da companhia. As equipes de manutenção atuavam para resolver o problema nesta manhã. Os usuários estão sendo avisados pelo sistema de som das estações e dos trens.
O problema causava reflexos na Linha 5-Lilás do Metrô, que possui integração com a Linha 9 da CPTM e circulava com velocidade reduzida por volta das 8h.
Já as linhas 1-Azul, 3-Vermelha apresentaram problemas próprios. Segundo informações divulgadas no site do Metrô, na Linha 1, o problema acontecia entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz, devido a uma falha no trem.
Na Linha 3-Vermelha, segundo informações do Bom Dia Brasil, houve uma falha no sistema de amortecimento de um dos trens, que ficou parado na via, e os passageiros tiveram que ser retirados da composição. De acordo com informações publicadas no Twitter oficial do Metrô, o problema na Linha 3 foi resolvido pouco antes das 8h, e os trens estavam em processo de normalização da circulação por volta das 8h05. Entretanto, a linha ainda tinha reflexos causados pelo problema na Linha 1, com velocidade reduzida.
Por causa das falhas no Metrô, o acesso às plataformas era controlado por volta das 8h15 por questões de segurança. Nas estações Belém, Itaquera e Guilhermina-Esperança, as filas eram longas nas passarelas de acesso.
A assessoria de imprensa do Metrô foi procurada pelo G1, mas não esclareceu o que acontecia nas linhas até as 8h15 desta quarta, nem informou a previsão de normalização do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário