Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Motoristas usam a música para desestressar no trânsito pesado de SP

 

Às 6h da tarde, o trânsito em São Paulo já começa a complicar, a equipe do Bom Dia Brasil enfrentou o congestionamento junto com um motorista.



Todo motorista sabe que sofrimento rima fácil com engarrafamento. Para enfrentar o trânsito pesado do dia a dia, cada um compõe um arranjo. Tem gente que lança carreira solo dentro do carro e acaba virando o cantor preferido de si mesmo. É bonito ver a alegria de quem vai cantando pelas ruas da cidade, enfrentando o trânsito. A terapia pode contagiar até os caronas.
Para o médico Daniel Arsie este é o melhor remédio. “Estou dentro de um carro sempre, então eu para me distrair, pra não ficar nervoso, eu acabo soltando a voz. E aqui dentro eu solto a voz mesmo”, conta o médico Daniel Arsie.
Será que cantar ajuda mesmo? Às 6h da tarde, o trânsito em São Paulo já começa a complicar, a equipe do Bom Dia Brasil enfrentou o congestionamento junto com Daniel. Ele tem um estilo preferido. “Aqui é totalmente sertanejo, é o que me deixa mais contente”, conta Daniel.
E não se intimida diante da câmera. “De tanto treinar, eu vou contar um segredo pra vocês: eu e meu irmão nos temos uma duplinha sertaneja”, revela.
O irmão é adepto da prática. “A dupla ia chamar Érico Neto e Daniel, eu acho”, fala o motorista.
Público já tem. “Está bom, passa bem o tempo assim”, diz uma mulher.
“Dá para melhorar mais um pouquinho”, conta um ciclista.

Daniel não é o único. Nas redes sociais muitos confessam o hábito. Já existe até comunidade feita pra esse grupo de usuários. Sem o rádio pra acompanhar, o publicitário Davi Bertoncello canta à capela. “Sem play back. Aqui é só ao vivo”, brinca Davi.
O publicitário pega congestionamento na ida e na volta da agência. “Não posso dizer que acaba com o estresse não, mas que ajuda, ajuda. É melhor ir relaxando do que ir aumentando o estresse”, afirma Davi.
Tem música que exige mais do condutor do carro. “A questão é desestressar. Falta muito para Tim Maia. Aliás, falta muito para qualquer cantor”, diz Davi.
Quem canta ao volante, canta sem compromisso com a poesia. Mas contagia até o carona. Uma pesquisa na internet mostrou que os paulistanos gostam de cantar rock no carro

fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/11/motoristas-usam-musica-para-desestressar-no-transito-pesado-de-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário