Tem também quem prefira gastar o 13º salário com vários presentes menores. Nesta época do ano, as feiras livres tão lotadas.
É tanta opção pelas mais de duas mil bancas, que fica difícil escolher. Imagine uma grande loja de departamentos a céu aberto. É oferecendo preços populares que a feira atrai em um único fim de semana até 80 mil consumidores.
“Vim comprar pra família inteira: para minha filha, para outra filha, para neta, para mim e para o marido e para o genro”, diz a dona de casa Florismar de Menezes. “A gente que vem de longe tem de aproveitar. Estou vindo da Bahia”, ressalta Francinaldo Vasconcelos. “Somos de Santa Catarina”, revela a dona de casa Ivani Furtado.
São 8,5 mil bancas de artesanato, roupas e acessórios. A maioria é produzida em pequenas confecções. Difícil é experimentar. Na feira, não tem provador – pelo menos não o tradicional. “A saia que é o vestiário provador”, afirma estudante Lorraine Fagundes Inácio.
Em uma feira deste tamanho, haja saúde. “E as pernas estão preparadas para andar. A gente toma um remedinho para passar a dor e vamos embora”, explica a dona de casa Ivani Furtado.
Para quem some no meio da multidão, os feirantes criaram um serviço de recados na rádio da feira. No final todo mundo se acha e acha o que procura. “Andei bastante. Até que consegui encontrar uma com minha cara. Acho que é presente de Natal já”, completa a estudante Mara Maria Rosa Cardoso.
fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/11/feiras-livres-oferecem-opcoes-de-presentes-para-o-natal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário