Total de visualizações de página

sábado, 26 de novembro de 2011

Miriam Leitão: 'Será que a opção ao gás tem sempre que ser energia suja?'

 

Segundo a comentarista, o governo sempre pensa “Vamos fazer mais carvão”. O Brasil não tem carvão de qualidade, aí importa da Colômbia.



Em algum momento houve falta de planejamento. Fico me perguntando: será que a opção ao gás tem sempre que ser uma energia suja?
O governo sempre pensa “Vamos fazer mais carvão”. O Brasil não tem carvão de qualidade, aí importa da Colômbia, com subsídio. Por que o Brasil não pensa em energia limpa, como a eólica ou a solar. Afinal, sol e vento, o Brasil tem bastante. Ao invés de pensar nessa solução que é mais suja, que tal pensar em uma mais limpa.
A notícia é ruim, pois o gás natural estava entrando em uma crise energética e diminuindo a emissão de gases do efeito estufa, principalmente em São Paulo, até mesmo a frota de ônibus urbanos de São Paulo estão usando o gás, além de outras indústrias. A ideia era que o gás natural fosse cada vez mais usado, até porque, o Brasil tem grandes reservas de gás.
O mais importante é: por que pensar na energia suja? Por que não pensar na energia mais limpa, como a eólica ou a solar? No país do sol, continuamos dependendo da energia de outras fontes de petróleo.

fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/11/miriam-leitao-sera-que-opcao-ao-gas-tem-sempre-que-ser-energia-suja.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário