Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Fabiele Mota é o mais rápido e conquista a Copa Light de Ciclismo 2011


Competição carioca reuniu 422 ciclistas e distribuiu 28 mil reais em prêmios
Chegada da categoria Elite Masculino. Crédito: Divulgação
Após a disputa das provas de contra-relógio realizadas no sábado (12), os ciclistas voltaram a alinhar neste domingo (13) para competir em busca do título da Copa Light de Ciclismo 2011. A competição contou pontos para o ranking nacional e foi organizada na Avenida Presidente Vargas – considerada uma das mais importantes Avenidas do Rio de Janeiro - reunindo cerca de 420 ciclistas de diversas modalidades e distribuindo 28 mil reais em prêmios.
Na categoria Elite masculino a prova foi decidida no sprint final, e a vitória ficou com o ciclista carioca Fabiele Mota (FW Engenharia), 32 anos, superando o catarinense Anderson Zomer (Felej/Joinvile) segundo colocado, e Fabio Bensi (Voight) em terceiro.
“A prova deste ano foi bem mais difícil do que a de 2010. Temos uma boa equipe e acreditávamos que seria mais fácil, mas a disputa foi muito grande. Alem da minha vitória, meu irmão - Fabiano Mota - está entre os dez melhores ciclistas do país e terminou na quarta colocação, conquistando mais um importante resultado para o nosso time. Eu gosto muito dessa prova, ela é boa para a minha característica de velocista”, frisou Fabiele.
Vitória de Lilian Pedroso na Elite Feminino. Crédito: Divulgação
A ciclista Lilian Pedroso (Team Americas) conquistou a primeira colocação na categoria Elite feminina, vencendo com facilidade o sprint final. Em segundo lugar terminou Roberta Stopa (Terra Bike) e em terceiro Lucineide Amelia (Unic).
Paraciclista é homenageado
A organização da Copa Light de Ciclismo prestou uma homenagem para o Paraciclista Alarico de Moura, 67 anos, pelos mais de 30 anos dedicados a vida esportiva.
“O ciclismo no Brasil vem crescendo como um todo, mas no Rio de Janeiro algumas pessoas fazem um “algo” a mais pelo esporte. O trabalho da Luisa Jucá com a Conexão é fantástico. Ela introduziu a categoria paradesportiva em eventos de grande porte. Eventos como a Copa Light e o Tour do Rio são espetaculares, contam com uma organização incrível, e eu fico muito feliz por participar de tudo isso”, disse emocionado Alarico, que terminou na terceira colocação, na categoria destinada a paraciclistas
fonte: http://www.cbc.esp.br/default/noticias.php?m=estrada&n=528

Nenhum comentário:

Postar um comentário