Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sem descanso! Alunos passam o feriado estudando para vestibulares

Alunos de São José dos Campos aproveitam tempo para fixar conteúdo e conseguir as melhores vagas nas universidades
Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Durante o feriado, o tempo chuvoso foi predominante, e a melhor pedida é ficar em casa, curtindo a família, vendo um filme, vendo tv. Mas tem gente que precisa abrir mão de tudo isso, de olho no futuro e tem que sair de casa e com a mochila nas costas, rumo aos estudos.

Na sala de aula, os alunos do terceiro ano do Ensino Médio estão atentos à aula de fisiologia vegetal. "O objetivo agora é a revisão para os vestibulares. Já fizeram unesp e Unicamp, e a próxima etapa é a Fuvest", explica o professor Heron Oliveira.

O cansaço existe sim e, com ele, vem o sono, mas, é preciso enfrentar. Luana Borges adoraria estar em casa, mas sabe que é preciso estar preparada para a maratona de provas. "Já fiz quatro provas, e ainda tem mais algumas pela frente, vou até a metade de janeiro nessa maratona de provas", conta. "Essas revisões são muito importantes, eles estudaram bastante durante o ano e agora a gente vai passando os pontos fundamentais de cada matéria, e isso ajuda muito na hora do vestibular", completa o professor.

Em um cursinho pré vestibular, o ritmo é o mesmo, e os 400 alunos passaram o feriado estudando. "Os alunos que estão aqui são os guerreiros, os que estão estudando e que vão conseguir as melhores vagas nas universidades", explica o professor Walther Mazzei.

A força de vontade é o que não falta. Pedro Hernandez se prepara para disputar uma vaga na faculdade de administração e aproveita cada minuto livre antes das provas. "Enquanto der tempo de revisar e fixar a matéria, a gente corre atrás para obter o resultado, vale a pena com certeza", conta o estudante.

Pamela Souza também investe no tempo para ter sucesso no vestibular de engenharia de produção. "Fico na escola todos os dias, depois das 14h, e tem dias em que fico até umas 20h. Depende do que teve no dia para Credito: Reprodução / Rede Vanguarda estudar, cansa muito, mas o resultado vai valer a pena", afirma.

Se para eles o feriado sem folga vale a pena, para os professores também. "É a profiss~çao que escolhemos, então fazemos com amor e dedicação apra ajudá-los", finaliza o professor.

E se você também está disputando uma vaga, veja o calendário completo com as principais provas do país. O próximo vestibular para a universidade pública do estado é no dia 27 de novembro, quando acontece a prova da Fuvest, processo seletivo da USP.

fonte: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=108050&id2=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário