Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Plasma, 3D ou LED? Especialistas orientam que modelo de TV comprar

 

O brasileiro corre às lojas atrás de um dos seus maiores objetos de desejo: a TV. LCD, plasma, LED ou 3D: qual vai ser a sua próxima televisão?







O preço caiu. O brasileiro, que já é chegado a uma novidade, está aproveitando o fim de ano para trocar de televisão, de preferência por aquelas com a tela bem grande. Muita gente pergunta: e a televisão 3D?
O primeiro ponto a levar em conta é o tamanho da sala onde a TV vai ficar. Outro elemento importante é a luminosidade do local e o preço, claro. Mas, como ele caiu bastante para os modelos mais modernos, tem gente que já sabe o que vai colocar debaixo da árvore de Natal.
Uma pesquisa de intenção de compras para este Natal mostrou que os aparelhos eletrônicos estão entre os cinco produtos mais desejados.
Em breve, dizem os especialistas, TVs com internet e 3D se tornarão comuns e terão uma qualidade melhor que os aparelhos de alta definição. “Nós teremos o que chamamos da TV de ultra-alta definição: uma TV com qualidade muito próxima da imagem que nós temos no cinema. Teremos uma TV 3D sem óculos e finalmente uma TV com uma internet muito mais avançada do que a que nós temos hoje no laptop ou no próprio smartphone”, afirma Marcelo Knorich Zuffo, professor da Poli-USP.
“Agora quero uma maior”, diz um jovem. Não adianta só levar o maior aparelho pra casa. A compra deve ser feita de acordo com o tamanho do ambiente onde a TV vai ser instalada.
“As telas de TV são medidas na diagonal. Então, quando eu falo que uma TV tem 32 polegadas eu estou me referindo à dimensão da tela na diagonal. Normalmente se orienta a assistir esse tipo de tela de três a cinco vezes à distância da diagonal”, explica Carlos Fini, gerente de engenharia.
Qual a mais indicada: plasma ou LCD? “Se você colocar a TV em um lugar muito iluminado, tecnicamente a plasma é melhor. Se você colocar em uma sala que não tem incidência direta do sol, uma LCD vai atender muito bem e, às vezes, com preço muito acessível”, recomenda o professor Marcelo Knorich Zuffo.
A TV de LED é uma evolução da LCD. É mais leve e consome menos energia. As TVs estão entre os produtos mais desejados no fim do ano. Nesta época de Natal, um supermercado diz que chega a vender 300 TVs em um dia. Um dos motivos é que os preços estão bem menores. Em dois anos, caíram quase pela metade.
Uma TV de LED de 40 polegadas custava R$ 4 mil e agora sai por R$ 2,3 mil. Mary esperou pela promoção e acaba de comprar a TV que tanto queria. “Um presente para mim mesmo, a gente merece”, comenta.
A vendedora Josi dos Santos também aproveitou e levou logo duas. “Eu achei linda, maravilhosa e deslumbrante. Os preços também estão ótimos”, destaca.
Segundo o professor da USP, este ano devem ser comercializados 11 milhões de aparelhos de TV de tela fina. Isso sem falar nas vendas de Natal, que podem fazer esse número saltar para cerca de 15 milhões. Já aquelas inovações tecnológicas devem chegar ao mercado mais perto da Copa do Mundo.

fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/11/plasma-3d-ou-led-especialistas-orientam-que-modelo-de-tv-comprar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário