Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

RJ: mãe reencontra filho após seis dias; polícia investiga se foi sequestro

 

O menino estava desaparecido desde a última quarta-feira (30), quando foi levado a um posto de vacinação pela tia na cidade de São Gonçalo.




Durante seis dias, uma família de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, viveu o drama de ter um bebê sequestrado. Mãe e filho se reencontraram na segunda-feira (5), depois da prisão de uma mulher. A suposta sequestradora e uma tia da criança apresentam versões bem diferentes para o desaparecimento de bebê Pedro Henrique.
O bebê chegou à Delegacia de São Gonçalo no colo de uma policial. Logo depois foi a vez da mãe de Pedro Henrique, parentes e amigos. “Estou muito aliviada, muito feliz. É o melhor dia da minha vida”, comemorou a mãe do bebê. “A família estava muito triste, tudo arrasado. Agora está todo mundo com um sorriso no rosto e um sorriso no coração”, comentou a avó.
A mulher acusada de ter sequestrado o bebê, Cláudia Oliveira, estava transtornada. Ela foi encontrada pela polícia a partir de informações do Disque-Denúncia. “Ela estava tratando do bebê de forma muito carinhosa, já haviam comprado roupas. Ela também estava amamentando a criança no momento da chegada dos policiais”, afirmou Wagner Nunes, tenente-coronel da Polícia Militar.
Cláudia Oliveira disse que queria muito ter um filho para agradar o marido, porque nesse ano perdeu um bebê no sexto mês de gestação, mas ela negou o sequestro. Falou que recebeu Pedro Henrique de uma tia dele, Gleice Kelly da Silva, irmã de Jéssica.
“Ela falou que ia dar a criança, porque eles não tinham condições de ficar. Eu sei que eu errei de ter levado a criança para casa. Enganei muitas pessoas, menti, mas eu não roubei a criança como ela falou e não bati”, alegou a acusada Cláudia Oliveira.
O menino estava desaparecido desde a última quarta-feira (30), quando foi levado a um posto de vacinação pela tia. Gleice contou que foi abordada por uma mulher, primeiro em um ônibus.
“Ficou brincando com ele, falando que ele era bonitinho. Ofereceu pagar passagem, falei para ela que não precisava e que eu tinha dinheiro”, disse a tia do bebê, Gleice Kelly da Silva, em 1º de dezembro.
Depois na rua. “Ela me deu um tapa no pé da minha orelha. Eu não vi direito, foi tudo muito rápido. Só senti pegar o neném do meu colo. Eu fui, levantei e vi que pegaram meu sobrinho, O que eu faço?”, contou a tia do bebê, Gleice Kelly da Silva.
“Manda pedir a câmera da segurança da farmácia, que ela já entrou sozinha depois que ela me deu a criança. Manda pedir a câmera do restaurante que ela comeu comigo sentada no frango, se eu a ameacei em algum momento. Ela que me deu”, disse a acusada Cláudia Oliveira.
Imagens do circuito interno de um ônibus mostram Cláudia com a bolsa do bebê, seguida por Gleice, que ainda estava com Pedro Henrique. Segundo a polícia, Cláudia Oliveira poderá ser indiciada por sequestro de menor, mas o caso continua a ser investigado. Policiais já saíram à procura de outras imagens que mostrem a movimentação de Cláudia e de Gleice no último dia 30.
“Nós temos algumas versões contraditórias, mas pelos depoimentos que já foram colhidos, inclusive do marido da acusada, a versão mais verossímil é que houve um sequestro”, afirma o delegado Wellington Vieira.
Cláudia Oliveira disse que o marido é inocente, que ele não sabia que ela tinha perdido o bebê durante a gravidez e que acreditou que Pedro Henrique fosse o filho do casal

fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/12/rj-mae-reencontra-filho-apos-seis-dias-policia-investiga-se-foi-sequestro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário