PM e Bombeiros dizem que caminhão ficou sem freio e atingiu grupo.
Acidente ocorreu na tarde de quinta na cidade de Feira Grande.
A morte de uma menina, durante a madrugada, elevou para dez o número de vítimas de um acidente com um caminhão desgovernado em Alagoas na tarde dessa quinta-feira (8), segundo informações do Corpo de Bombeiros de Arapiraca.
O caminhão atropelou várias pessoas em uma procissão na cidade de Feira Grande. Segundo os Bombeiros, foram registradas oito mortes no local do acidente e duas pessoas morreram na Unidade de Emergência de Arapiraca, uma delas às 5h da manhã. Quatro feridos permanecem internados sob observação, mas com quadro estável. Os Bombeiros dizem que o local do acidente ficou muito danificado, e que o número de vítimas no local ainda pode ser alterado, totalizando 11 pessoas.Segundo a Polícia Militar, o caminhão com carga de areia entrava na cidade quando perdeu os freios em uma ladeira. O veículo desce uma ladeira e atingiu uma multidão que havia acabado de chegar do cortejo religioso e estava parada em frente à igreja de Nossa Senhora da Conceição - padroeira da cidade - na praça central, onde ocorria uma missa.
Acidente aconteceu no município de Feira Grande na
tarde desta quinta (8) (Foto: Reprodução/TV Globo)
tarde desta quinta (8) (Foto: Reprodução/TV Globo)
Testemunhas contam que o veículo, com placas de Arapiraca, teria ficado sem freio. O condutor ainda desviou o máximo que pode, acessando a contramão da ladeira, para não atingir um número maior de pessoas. Mais de mil pessoas participavam da procissão. O caminhão também atingiu três carros e cinco motos que estavam parados próximo à praça.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes de resgate controlaram o incêndio e tentavam virar o caminhão para tentar encontrar possíveis vítimas, mas nenhum outro corpo foi encontrado.
Feira Grande fica a 154 km de Maceió e tem cerca de 22 mil habitantes.
fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/12/sobe-10-o-numero-de-vitimas-em-acidente-com-caminhao-em-alagoas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário