Em outubro, 436 motociclistas desrespeitaram a sinalização.
Apenas um em dez condutores assumiu que comete a infração.
Robson Nascimento admitiu trafegar acima da
velocidade (Foto: Mayco Geretti/G1)
velocidade (Foto: Mayco Geretti/G1)
De acordo com dados da Urbes, órgão que administra o trânsito na cidade, 7.143 motoristas de carro foram multados em outubro, contra apenas 904 motociclistas. Mas o destaque fica por conta daqueles que avançam o sinal vermelho. Dessas 904 multas, 436 foram aplicadas a esse tipo de infração, o que corresponde a 48% do total.
Apesar do alto índice, é raro encontrar quem assuma avançar quando o semáforo está fechado. O G1 foi às ruas da cidade e conversou com dez motociclistas. Destes, apenas um respondeu que tem esse costume, mas afirmou que tudo depende do risco do momento: "Em alguns lugares e horários, é perigoso ficar parado", justificou Antônio Fernandes. Os outros nove disseram nunca terem cometido a infração ou levado multa por esse motivo. "Só por excesso de velocidade", revelou Tiago Manfrinato. O auxiliar de produção Robson Nascimento também foi pego pelos radares. "Já fui multado por correr demais e por usar capacete sem viseira, mas nunca por passar no sinal vermelho", contou.
Motociclista é flagrada em cima da faixa de
pedestres (Foto: Mayco Geretti/G1)
pedestres (Foto: Mayco Geretti/G1)
Uma motociclista que não quis revelar o nome ainda foi flagrada em cima da faixa de pedestres em um cruzamento da Avenida Dom Aguirre. Ela justificou que havia acabado de adquirir a moto e que ainda não tinha total controle sobre o veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário