Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SP: recém-nascido morre em hospital após receber leite na veia

 

Kauê nasceu prematuro, recebia medicação intravenosa e alimentação por sonda. A enfermeira confundiu os dois acessos e injetou o leite na veia.



Na capital paulista, brasileiros padecem dentro de hospitais públicos. Você vai conhecer a história de Jovenita e Admildo. Eles perderam o filho recém-nascido por causa de um erro médico terrível: o leite foi injetado na veia do bebê.
Kauê nasceu prematuro, muito fraco, e recebia medicação intravenosa e alimentação por sonda. A enfermeira confundiu os dois acessos e injetou o leite. Nesta quarta-feira (9), a família vai receber o berço que havia comprado para Kauê, mas não vai ter o filho em casa.
Os pais estiveram na noite de terça (8) na delegacia para prestar depoimento no inquérito aberto para apurar a morte do bebê. No último dia 25, Kauê Abreu dos Santos nasceu prematuro e foi internado no Hospital e Maternidade Municipal Professor Mario Degni, em São Paulo.
Uma auxiliar de enfermagem foi dar remédio para o bebê, mas se enganou e aplicou leite na veia do recém-nascido. Ele passou mal. Uma equipe médica tentou reanimá-lo, mas o menino morreu.
“Isso aí foi um erro muito grande deles. Tira um pedaço da gente, porque perder um filho assim não e tão fácil. É a mesma coisa: mataram meu filho”, lamenta a mãe do bebê, Jovenita Oliveira de Abreu.
De acordo com o boletim de ocorrência, o bebê deveria receber o leite por uma sonda instalada no nariz. Em vez disso, foram injetados 10 ml diretamente na veia do recém-nascido.
“Para mim é dolorido. Já comprei as coisas dele, gastei, está tudo lá em casa. Hoje chegou o berço, chegou tudo. Para mim é muito chocante mesmo”, comentou o pai do bebê, Admildo Xavier dos Santos.
A polícia ainda vai ouvir os funcionários do hospital que atenderam o menino. A Secretaria Municipal de Saúde informou que abriu um inquérito administrativo para apurar o caso e que a auxiliar de enfermagem foi demitida.
“Justiça. É o que eu quero, porque eu quero uma coisa bem explicada. Para mim, eles esconderam alguma coisa. Quero tentar justificar por que essa moça fez isso, se ela estava preparada, se ela não estava. Isso que eu quero saber”, disse o pai do bebê.
Na nota oficial, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo lamentou a morte de Kauê e se colocou à disposição da família.
fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/11/sp-recem-nascido-morre-em-hospital-apos-receber-leite-na-veia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário