Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vulcão chileno volta a provocar cancelamentos de voos no Brasil

 

A recomendação das empresas aéreas é que os passageiros se informem sobre seus voos antes de irem para o aeroporto.


 




Você se lembra daquele vulcão chileno que parou os voos na América do Sul em junho deste ano? Aconteceu de novo. As cinzas voltaram a provocar cancelamentos de voos, inclusive no Brasil. Vamos ver as informações da correspondente em Buenos Aires, Délis Ortiz.
Já na manhã de domingo (16), os voos para o interior, saindo do Aeroparque já haviam sido cancelados. À tarde, os internacionais foram incluídos na lista. Depois, o Aeroporto de Ezeiza teve que suspender suas operações. O terminal de Bariloche fechou e vai ficar assim até dezembro, porque além das cinzas, vai passar por reformas.
As cinzas afetaram também as estradas argentinas, que reduzem a visibilidade dos motoristas, aumentando o risco de acidentes.
O vulcão chileno Puyehue, que vem causando todos esses transtornos desde junho, mandou cinzas até para o Aeroporto de Montevidéu, no Uruguai.
A recomendação das empresas aéreas é que os passageiros se informem sobre seus voos antes de irem para o aeroporto.
A meteorologia prevê que as cinzas vão se dissipar aos poucos, ao longo dessa segunda-feira. O secretário argentino de transporte informou que, uma vez limpo o espaço aéreo, ainda são necessárias três horas para que as pistas estejam aptas para pousos e decolagens.
fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/10/vulcao-chileno-volta-provocar-cancelamentos-de-voos-no-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário