Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prata nos 10.000m, Cruz Nonata abre contagem de medalhas na pista

 

Após ouro na maratona no domingo, Brasil volta ao pódio, desta vez na pista do estádio Telmex, em Guadalajara


Por Lydia Gismondi Direto de Guadalajara, México

A promessa é que seja a primeira de muitas. O Brasil abriu nesta segunda-feira sua contagem de medalhas na pista de atletismo nos Jogos Pan-Americanos. Um dia após a estreia com ouro na maratona, nas ruas de Guadalajara, a piauiense Cruz Nonata da Silva garantiu um pódio verde-amarelo ao conquistar a prata nos 10.000m. O ouro ficou com a mexicana Marisol Guadalupe Romero, com o tempo de 34m07s23, e o bronze é da colombiana Yolanda Caballero.
Pan atletismo 10000m Cruz Nonata (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)
 
 
Cruz Nonata garantiu a primeira medalha do atletismo (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)
- Eu venho de uma maratona, era muito recente para correr mais forte aqui. Mas eu fiz o possível. Dei tudo de mim, como sempre dou em todas as provas, e graças a Deus deu certo. Vou levar a medalha - festejou Cruz Nonata após a prova.
Na segunda metade da prova em Guadalajara, Cruz Nonata conseguiu ultrapassar Yolanda e chegou a ameaçar Marisol por alguns instantes. A mexicana, no entanto, apertou o ritmo no fim e, na marca dos 8.000m, já tinha aberto ampla vantagem. Coube à brasileira segurar a colombiana, e assim foi feito. Ela cruzou a linha de chegada com uma vantagem confortável e garantiu o primeiro pódio do país no Telmex.
- Estava todo mundo meio embolado, parecia que ninguém ia sair, uma entregando para a outra. Tinha que ter paciência, por causa do clima também, que não favorece. É a minha primeira vez na altitude. Mas eu pensava comigo: “Calma que o que tiver que ser vai ser”. Não foi o ouro, mas foi a prata - explicou a brasileira.

fonte: http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/prata-nos-10000m-cruz-nonata-abre-contagem-de-medalhas-no-atletismo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário