Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Alexandre Garcia: 'Greve irrita passageiros, que sustentam setor'

 

A quinta-feira (20) começou com greve em três aeroportos importantes, com várias conexões pelo Brasil: Brasília, Guarulhos e Viracopos, em SP.



quinta-feira (20) começou com greve em três aeroportos do Brasil. Os aeroportuários de Brasília, de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, estão parados. O governo acionou a Justiça para garantir que 90% dos funcionários trabalhem durante essa paralisação. São três aeroportos importantes, com várias conexões pelo Brasil.
Espera-se que impere o bom senso, o sentido prático, afinal os funcionários da Infraero serão bem-vindos na privatização. A paralisação é contra privatização que vai ser promovida para aumentar a eficiência dos aeroportos para a Copa e depois dela. Não faz sentido.
A pergunta que se faz é: qual a utilidade dessa paralisação? Vai impedir a privatização, com leilão marcado para 22 de dezembro? Não. Parando, vai contribuir para melhorar o serviço nos três aeroportos? Não; ao contrário, uma paralisação vai causar problemas e vai irritar ainda mais os passageiros que sustentam as folhas de pagamento do setor aéreo.
Quando não se conhecia o resultado de privatizações, nos anos 1990, ainda poderia haver alguma dúvida. Hoje, não há mais. Desestatizadas as teles, subimos de sete milhões de celulares para 230 milhões, mais de um por habitante. As siderúrgicas estatais davam prejuízo e tinham políticos na direção. Privatizadas, se modernizaram e deram saltos em produtividade. As estradas privatizadas são as melhores. Aeroportos privados no exterior funcionam melhor que os nossos.
Então, por que ficar contra? Até o PT, que já foi contra, agora no governo é que promove a mudança. Os leilões de 22 de dezembro serão presente de Natal aos passageiros.


fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/10/alexandre-garcia-greve-irrita-passageiros-que-sustentam-setor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário