Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Alexandre Garcia: ‘Os ricos estão em crise e os pobres, com fome’

 

'Se quiserem acabar com a fome, podem começar combatendo a corrupção', afirma o comentarista do Bom Dia Brasil.


 




Está todo mundo de olho na crise e nos números da economia. Tudo isso influencia os indicadores socais. O número de subnutridos no mundo – um bilhão de pessoas – ainda é muito alto. Os ricos estão em crise e os pobres, com fome. Se quiserem acabar com a fome, podem começar combatendo a corrupção – dos chefes políticos regionais, dos intermediários das verbas e doações, daqueles a quem o povo faminto só interessa em época de eleição ou de apoio popular.
Isso vale para a África ou para qualquer parte do mundo ou do Brasil. Eu já andei por lugares onde há fome e encontrei tudo isso. E também encontrei alimento, boas refeições até, para quem pode pagar.
Como é difícil resolver em certos lugares. Na Ásia, em Bangladesh continuam denúncias de corrupção e continua a pobreza. Na África, numa faixa ao sul do Saara, há os mesmos problemas, mais disputas tribais e desvio de donativos.
Aqui, o Nordeste reage pelo segundo melhor caminho, que é o desenvolvimento econômico, porque o primeiro dos caminhos é a educação.

fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/10/alexandre-garcia-os-ricos-estao-em-crise-e-os-pobres-com-fome.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário