Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Contrabandistas no PR usam carros turbinados para fugir de fiscalização

 

Alguns veículos são blindados e muitos têm motor turbo.
Criminosos viajam à noite, em alta velocidade, e com os faróis apagados.

Do G1, com informações do Jornal da Globo
 
 


Contrabandistas e traficantes nas fronteiras do Paraná aderiram aos carros turbinados como maneira de escapar da fiscalização. Durante uma perseguição registrada por câmeras, o motorista de um carro lotado de cigarros faz uma ultrapassagem em alta velocidade.
O homem passa entre vários carros, e só para quando bate em um caminhão. "Na grande maioria, são pessoas que, na prática, foram aprendendo, foram se especializando, foram buscando técnicas de corrida”, afirma Paulo Sérgio Bini, delegado da Receita Federal.
No saldo das fugas em alta velocidade, sobram latarias amassadas, vidros quebrados e pneus no chão. Só no pátio da Receita Federal, em Cascavel, são mais de mil carros. Grande parte dos veículos foi adaptada para o crime. Bancos foram retirados para dar espaço às mercadorias. Alguns carros são blindados e, para dar mais potência, muitos têm motor turbo.
Em Foz do Iguaçu, um utilitário que transportava cigarro teve o motor adulterado e, segundo a polícia, atingia mais de 200 km/h em poucos segundos.
Sérgio Barbieri, auditor da Receita Federal conta a surpresa que teve em uma apreensão feita na região. “O carro era preparado para a corrida, com o motor preparado. O condutor era um ex-piloto de corrida realmente, então eles já estão contratando pessoas e preparando os veículos para fugir", disse.
Para cruzar a fronteira, os contrabandistas se tornam um perigo para os motoristas que trafegam nas estradas da região. Segundo a polícia, os criminosos usam a seguinte tática: viajam à noite, em alta velocidade, e com os faróis apagados. "Eles vão na contramão, sobem pelo acostamento, pelos canteiros, do jeito que der para escapar", afirmou Barbieri.

fonte: http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/10/contrabandistas-usam-carros-turbinados-para-fugir-de-fiscalizacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário