Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Corrida aos bancos após fim da greve lota agências pelo país

Bancários voltaram ao trabalho após 21 dias de paralisação, com proposta dos patrões de 9% de reajuste. Piso da categoria subiu para R$ 1,4 mil.

 

Depois de três semanas em greve, os bancários voltaram ao trabalho nesta terça-feira (18). E o movimento
foi grande.
Na fila enorme que se formou fora de uma agência no Rio, só garantiu atendimento quem ganhou senha. Com tanta gente, a espera foi longa.
Em São Paulo e em Belo Horizonte, as filas também exigiram paciência. Em uma agência em Sorocaba, no interior paulista, houve tumulto por causa do grande movimento. A polícia foi chamada.
Foram 21 dias de greve. Os bancários voltaram ao trabalho, nesta terça-feira (18), depois de aceitar a proposta dos patrões, de 9% de reajuste, 1,5% de aumento acima da inflação. O piso salarial da categoria subiu para R$ 1,4 mil.
Mas no Nordeste nem todos os bancos reabriram. Alguns sindicatos mantiveram a greve porque ainda esperam avanços na proposta.
Na corrida aos bancos, nesta terça, uma das principais preocupações dos clientes era com as contas atrasadas. Só que não vai ser tão fácil se livrar das multas e dos juros. A coordenadora da Defensoria Pública do Rio Alessandra Bentes explica que havia opções para quem quisesse pagar as contas, como caixas automáticos, internet e lotéricas. Por isso, a negociação entre clientes e empresas vai ser o melhor caminho para fugir de qualquer acréscimo na hora de pagar.
“É sempre aconselhável que ele procure seu credor para tentar negociar porque, caso a caso, ele pode demonstrar sua boa fé, pode demonstrar para o credor que ele quer pagar e que ele foi impedido de pagar por conta de uma situação pontual que aconteceu no país”, orienta.

fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/10/corrida-aos-bancos-apos-fim-da-greve-lota-agencias-pelo-pais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário