Rebecca Romero não disputará as Olimpíadas de 2012
Rebecca Romero anunciou nesta terça-feira (11) que não irá competir os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. A campeã olímpica de perseguição individual das Olimpíadas de Pequim, em 2008, estará fora da competição, que será realizada durante o próximo inverno.
A ciclista, que se consagrou bicampeã mundial em 2008, também pela prova de perseguição individual, lamentou o fato de não viver grande fase e crê, por uma questão de preparo físico, que não será possível obter um grande resultado na prova, caso a atleta se disponha a competir.
“Ultimamente eu tenho sofrido com alguns incidentes. A má sorte esteve presente em alguns momentos cruciais de minha vida e acredito que atualmente não estou em um patamar que me deixe confiante para conquistar este sonho, que é a segunda medalha de ouro olímpica”, lamentou Romero.
“Estou muito orgulhosa de poder ter contribuído para o triunfo olímpico de meu time em Pequim e agradeço a todas as pessoas sensacionais que contribuíram para o sucesso do ciclismo britânico, pois foram fundamentais para que eu pudesse conquistar tudo o que conquistei. Desejo a todos os ciclistas de meu time todo o sucesso do mundo em Londres, no ano que vem”, agradeceu a ciclista.
Romero é a única mulher britânica a vencer medalhas olímpicas em dois esportes diferentes, já que conquistou a medalha de prata no remo, nas Olimpíadas de 2004, realizada em Atenas. A Ordem do Império Britânico condecorou a atleta em 2009 por este feito histórico.
Vale ressaltar que além do título olímpico, Romero também venceu o Campeonato Britânico de Contrarrelógio e de Perseguição Individual, em 2006 e 2007, respectivamente, além de ter conquistado o Campeonato Mundial de Perseguição Individual em 2007 e 2008. Ela também venceu o mundial da perseguição por equipe há três anos.
fonte: http://prologo.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário