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quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bike Expo 2011


Cada ano maior, feira é prova de que o mercado brasileiro de bicicletas está em constante progresso
19/10/2011





Shiv - do Mundial de Kona direto para o Brasil
Por Daniel Balsa

Realizada entre os dia 16 e 18 de outubro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, a Expo Bike Brasil 2011 mostrou que o mercado das bicicletas segue progredindo aqui no País. Nesta edição, o espaço utilizado foi maior do que no ano passado e 150 empresas expuseram suas marcas e outras 60 ficaram de fora por não ser possível dispor mais estandes.

Segundo Paulo de Tarso, organizador do evento, a Bike Expo Brasil do ano que vem deverá ocupar um espaço ainda maior, caso as empresas que ficaram de fora em 2011 confirmem sua intenções de entrar no evento. “Atualmente, já temos entre 70% e 80% dos expositores confirmados para 2012. Nosso espaço atual é de 8.000 m², mas se os interessados ratificarem sua participação, nós vamos para outro pavilhão do Center Norte, com 13.000 m²”, declarou. Outra novidade deverá ser o acréscimo de mais um dia de exposição, desta vez para o consumidor poder conhecer o produto. Os organizadores disseram que irão abrir espaço para o público em decorrência de uma série de pedidos dos expositores. Hoje são dedicadas apenas algumas horas do último dia para eles.

Um dos destaques da feira foi à vinda de diversos executivos estrangeiros das marcas representados no país. Empresas internacionais enviaram seus diretores para visitar a Bike Expo e conhecer ainda mais sobre o mercado brasileiro de bicicletas, que é o terceiro maior produtor do mundo. Muitos deles saíram impressionados do evento.

“O retorno das empresas foi muito interessante. Por enquanto, não recebi reclamações. Todo mundo saiu muito contente e fez bastante negócio. Isso é o primordial para nossa feira, que nasceu com essa intenção. Sem falar que recebemos pessoas dos cinco continentes, que visitam várias exposições e que me falaram que a Bike Expo não deve nada para nenhuma lá fora, exceto a Eurobike, que é a maior de todas”, destacou o organizador.

Uma prova do crescimento do mercado é que quase todas os expositores tinham peças da coleção 2012 em seus estandes. Vale lembrar que isso não é inédito no Brasil, mas os modelos recém-lançados na Europa e nos Estados Unidos, já estão disponíveis no comércio nacional em um prazo muito curto do que no passado. Prova disso foi que a Specialized Shiv, mostrada ao mundo no Mundial de Ironman, realizado no Havaí no último dia 8, estava exposta na feira, assim como o Shimano Ultegra Di2.

Além das marcas tradicionais, se notou que empresas estrangeiras, conhecidas dos brasileiros, estão entrando oficialmente no Brasil. Estes são os casos das bicicletas Kuota e Ridley, assim como as rodas Rolf e a marca de vestuário, muito representativa no triathlon, a 2XU, entre tantas outras.

Também se viu muitas empresas apostando na mobilidade urbana, não apenas em bikes - caso da linha dobrável da Caloi –, mas em diversos acessórios essenciais para quem usa a bicicleta como meio de transporte, como mochilas, bagageiros, sinalizadores, entre outros.


fonte: http://prologo.uol.com.br/

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