Total de visualizações de página

sábado, 22 de outubro de 2011

Candidatos ainda têm muitas dúvidas sobre o Enem

 

Exame começa neste sábado (22). Quem não recebeu o cartão de confirmação deve consultar o local de prova no site do Inep.



Neste fim de semana, 5,3 milhões de estudantes vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E, a poucas horas da prova, ainda tem muito candidato com dúvida.
Até sábado (22), o atendimento telefônico do Enem vai funcionar em esquema de plantão: das 7h às 24h. O número é o 0800-616161. O sistema não aceita ligação de celulares.
É pela internet, na página do Inep, que fica mais fácil tirar muitas dúvidas de última hora. O assunto campeão de consultas é o cartão de confirmação. Quem ainda não recebeu pelo correio deve entrar com a senha no sistema para ter acesso ao endereço do local onde vai fazer a prova. A organização do Enem confirmou que não é obrigatória a apresentação do cartão no dia da prova. É só mostrar na portaria um documento oficial com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte ou carteira de motorista.
Dentro da sala não é permitido usar lápis e borracha, apenas caneta preta, feita de material transparente, pode ser usada para resolver as questões e preencher o cartão. Cada um tem uma estratégia para enfrentar dois dias de provas. São 180 questões e a redação, que é a aposta de muito candidato para melhorar a pontuação. “Agora na reta final é tranquilidade, porque se o psicológico não estiver calmo, o branco e o desespero vão bater e não vai sair nada na hora da prova”, conta a estudante Rafaela Arcebispo.
Por falar em hora da prova, a dica é sair de casa com antecedência e se guiar pelo horário de Brasília. Os portões serão fechados às 13h em ponto. “O trânsito vai estar caótico. Muita gente vai de carro para o local da prova. O candidato tem que pensar que pode levar mais tempo do que o normal”, alerta o professor Marci Monteiro dos Santos

fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/10/candidatos-ainda-tem-muitas-duvidas-sobre-o-enem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário