Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Protestos contra crise se espalham por 40 cidades dos Estados Unidos

A marcha contra as grandes corporações se espalhou para dezenas de cidades em mais de 40 estados do país, de Houston à capital Washington.

Os protestos contra a crise econômica nas ruas de Nova York agora se espalham pelos Estados Unidos. Em 40 cidades de seis estados, centenas de americanos foram às ruas no domingo (9).
Não faltam palavras de ordem, gente fantasiada e música nessas semanas de protestos contra a situação econômica, o desemprego, o sistema financeiro e a desigualdade social. Há 24 dias em Nova York, cerca de 200 pessoas estão acampados em uma praça, próximo ao local onde ficavam as Torres Gêmeas.
Durante o dia, novas pessoas chegam para engrossar o movimento, batizado de “Ocupe Wall Street”. Essa marcha contra as grandes corporações se espalhou por dezenas de cidades em mais de 40 estados do país, de Houston à capital Washington.
Em Los Angeles, na Califórnia, centenas de pessoas ocuparam um dos principais cruzamentos da cidade. Em Portland, no Oregon, quatro mil pessoas saíram às ruas. Em Tampa, na Flórida, os manifestantes tomaram o distrito bancário da cidade.
Muitos desempregados, como Buddy Bolton, estão sem trabalho há mais de um ano. “Eu tinha um emprego em que ganhava US$ 100 mil por ano. Eu acho que esta é uma oportunidade que temos para mostrar ao governo que o sistema precisa ser revisto”, disse.
O dinheiro doado por várias pessoas pode dar fôlego ao movimento, que já conseguiu arrecadar mais de US$ 60 mil em doações.
fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/10/protestos-contra-crise-se-espalham-por-40-cidades-dos-estados-unidos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário