Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Alexandre Garcia: 'Pedestre só tem a roupa do corpo para protegê-lo'

No Brasil, número de mortes no trânsito é três vezes maior do que o tolerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).



No Brasil, o número de mortes no trânsito é três vezes maior do que o tolerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Mais uma vez, a bebida é uma das causas. O interessante é que o código de trânsito diz que o veículo motorizado é responsável pela vida do pedestre. A gente sabe que quem está dentro do carro está com uma armadura metálica. O pedestre só tem a roupa do corpo para protegê-lo.
Agora, quanto mais veículos trafegam pelo asfalto brasileiro, mais irresponsabilidade. Domingo (9) de manhã, na grande Belo Horizonte, um jovem de 17 anos conduzia uma van escolar cheia de gente e capotou com violência. Mostrando que vinha em alta velocidade, o motor foi longe. Matou um jovem de 17 anos e uma jovem de 18. Outra, de 18 anos, está respirando com ajuda de aparelhos. Outros seis jovens estão feridos.
Segundo a polícia, o motorista, sem habilitação, estava alcoolizado e contou que capotou porque beijava a namorada. Ou seja, é quase um padrão: álcool, alta velocidade e falta de habilitação para dirigir, mesmo tendo carteira de motorista.
fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/10/alexandre-garcia-pedestre-so-tem-roupa-do-corpo-para-protege-lo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário