Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Temperatura atinge -34º C na Rússia


'Frio anormal' afeta várias regiões do país, segundo o governo.
Outras cidades da Europa também podem ter temperaturas abaixo de 0º C.

Do G1, em São Paulo
15 comentários
Termômetro em rua da cidade siberiana de Novosibirsk, cerca de 2.800 km ao leste de Moscou, marcava -34º C nesta quarta-feira (1º). (Foto: Ilnar Salakhiev/AP)Termômetro em rua da cidade siberiana de Novosibirsk, cerca de 2.800 km ao leste de Moscou, marcava -34º C nesta quarta-feira (1º). (Foto: Ilnar Salakhiev/AP)
Um termômetro localizado na cidade siberiana de Novosibirsk, a cerca de 2.800 km ao leste de Moscou, na Rússia, marcava -34º C nesta quarta-feira (1º).
Segundo o Ministério russo de Situações de Emergência, um "frio anormal" atingiria o país com temperaturas de -30º C em várias regiões, principalmente na zona central do país, entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.
A queda de temperatura é causada pela chegada de uma frente fria do Ártico através do mar de Kara, informou o ministério. Ainda de acordo com o órgão, a possibilidade de interrupção das linhas de transmissão de energia elétrica não foi descartada, assim como incêndios em casas de aldeias aquecidas por fogareiros.
Inverno na Rússia (Foto: AFP)Mulher caminha em praça no inverno russo (Foto: AFP)
Frio na EuropaA Organização Meteorológica Mundial (OMM), com sede em Genebra, na Suíça, informou na terça-feira (31) que espera uma redução de temperatura para até -14º C em Frankfurt, naAlemanha, -12º C em Budapeste, na Hungria, -15º C em Estocolmo, na Suécia, e -22º C em São Petersburgo, na Rússia. Na Suíça, a sensação térmica era de -25º a -40º C na região montanhosa do país.
Segundo a organização, as temperaturas irão descer fortemente até o fim da semana devido à alta pressão atmosférica que vem do norte da Rússia e que está se movimentando na direção da Europa central e ocidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário