Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Escolas do Grupo Especial de SP desfilam nesta sexta no Anhembi


Apresentações começam nesta noite com a Camisa Verde e Branco. 
Sete agremiações irão passar pelo Sambódromo no 1ª dia da festa.

Do G1 SP
1 comentário
Sambódromo do Anhembi, onde acontece os desfiles em SP (Foto: Letícia Macedo/G1)Sambódromo do Anhembi, onde acontece os desfiles em SP (Foto: Letícia Macedo/G1)
Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo começam na noite desta sexta-feira (17) no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. Os portões serão abertos às 18h e a programação começa às 21h, com a apresentação do o grupo coreano "Young Eum Art". Neste ano, haverá desfile do Afoxé apenas no sábado (18), com a passagem do Coroa de Dadá.
Quem abre os desfiles das escolas de samba é a Camisa Verde e Branco, vice-campeã do Grupo de Acesso em 2011. As escolas seguintes serão Império de Casa VerdeX-9 PaulistanaVai-VaiRosas de OuroAcadêmicos do Tucuruvi e Mancha Verde. A última escola deve entrar no Sambódromo entre 5h e 6h e terminar os desfiles do primeiro dia já na manhã de sábado.
No segundo dia de desfiles, na noite de sábado e madrugada de domingo, a Dragões da Realfaz a sua estreia no Grupo Especial. Em seguida, entram na passarela do samba, pela ordem,Pérola NegraMocidade AlegreÁguia de OuroUnidos de Vila MariaGaviões da Fiel eTom Maior.
Carro da Camisa Verde e Branco está coberto (Foto: Flavio Moraes/G1)Carro da Camisa Verde e Branco coberto
na semana do desfile (Foto: Flavio Moraes/G1)
A Camisa prepara um desfile baseado no mais nobre dos sentimentos: o amor. Segundo o carnavalesco Anselmo Brito, o tema foi escolhido com base no momento vivido pela humanidade e pela escola. "Só se fala de guerra, as famílias não se dão mais bem. Então queremos abrir o carnaval de São Paulo com um tema mais leve, mais alegre, e que também celebra a volta do Camisa."
Quem entra em seguida é a Império de Casa Verde, com o enredo “Na ótica do meu império o foco é você”, que vai levar para o Anhembi uma reflexão sobre a visão e a evolução dos equipamentos que permitem ver melhor, como os óculos, os microscópios e os telescópios. Depois, a X-9 Paulistana promete uma viagem de redescoberta pelo sertão brasileiro, com um enredo que tem como fio condutor a comemoração da 20ª edição do Rally dos Sertões.
A campeã do ano passado, a Vai-Vai, será a quarta escola a desfilar, e aposta em um desfile sobre o universo feminino e a contribuição que as mulheres deram para o progresso do Brasil. A Rosas de Ouro vai se inspirar na Hungria para colocar na avenida uma história fictícia repleta de cavaleiros, reis, princesas e castelos.
Com o enredo “O esplendor da África no reinado da folia”, a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi fará uma reverência aos povos primitivos africanos. A Mancha Verde fecha o primeiro dia de apresentações e leva para a pista um enredo que apresenta as lições de humildade do candomblé.

Estrutura do Sambódromo
O Anhembi tem capacidade para receber 32 mil pessoas, entre arquibancadas e camarotes. Para que o público não perca nenhum detalhe do desfile, haverá nove telões instalados no Sambódromo. A segurança será feita pelas polícias Militar e Civil, 920 integrantes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), 1.800 seguranças privados e bombeiros. Haverá ainda 26 câmeras de monitoramento do público, tanto nos acessos quanto nas arquibancadas.
Estrutura Anhembi (Foto: Arte/G1)
As escolas de samba terão mais espaço na dispersão do Sambódromo no carnaval 2012. Uma obra ampliou de 7 mil para 14 mil m² a área onde as apresentações acabam. “As escolas de samba vinham pedindo isso há algum tempo porque, como as alegorias cresceram muito, quando dava problema no carro alegórico era na dispersão”, disse Luiz Sales, diretor de ações estratégicas da SPTuris.
Confira algumas informações para o público:
- É permitida a entrada de crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis. Maiores de 16 podem entrar desacompanhados;
- Haverá 580 sanitários fixos e 73 químicos;
- Todos os setores do Sambódromo terão lugares reservados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida;
- A entrada de alimentos é permitida. Os foliões terão lanchonetes em todos os setores do Sambódromo. Vendedores ambulantes cadastrados irão circular pelas arquibancadas, cadeiras e mesas de pista;
- Foliões e integrantes das escolas de samba passarão por revista preventiva;
- Não será permitida a entrada com qualquer tipo de arma, copos e garrafas de vidro, latas de bebidas, fogos de artifício, bandeiras com mastro, substâncias tóxicas, caixas térmicas e guarda-chuvas com ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário