Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Processos podem ser resolvidos de graça em unidades de conciliação

 

Saiba quais casos podem se resolvidos nas unidades de conciliação e nas assessorias jurídicas em faculdades espalhadas pelo país.

Monalisa Perrone São Paulo
Sem fila, sem burocracia e de graça. Estas características têm atraído muitas pessoas às unidades de conciliação. Elas surgiram graças a uma parceria entre os tribunais de Justiça de vários estados e com algumas universidades e entidades.
Nelas é feito de tudo para que as partes se entendam logo, que o caso não vire um processo e se arraste por anos e anos.
Casos que podem ser resolvidos:
Divórcio, pensão alimentícia, guarda de crianças
Compra e venda de bens
Batida de trânsito
Problemas com bancos
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
No entanto, nas unidades de conciliação não se resolvem questões criminais e nem trabalhistas. Qualquer pessoa pode procurar este tipo de serviço, sem limite de renda, inclusive empresas.

Outra opção para quem não tem condição de pagar um advogado são as assessorias jurídicas, oferecidas por faculdades de direito em todo o país. É tudo de graça.
A área de família, como pedido de divórcio, de pensão e de guarda de menores são os casos que mais frequentes. Tudo é acompanhado de perto pelos alunos. “Os advogados que dão suporte para os alunos são advogados experientes. Em números, nós temos mais da metade dos casos com sucesso. Que é uma coisa muito importante”, declara Leandro Lima, coordenador de prática jurídica.
Para poder contar com o auxílio das instituições de ensino superior, tem que comprovar uma renda familiar de até três salários mínimos e morar em bairros próximos. “São profissionais competentes e eu não gasto nada”, diz Edilne Maria de Santana, dona de casa.


fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/06/processos-podem-ser-resolvidos-de-graca-em-unidades-de-conciliacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário