Total de visualizações de página

sábado, 25 de junho de 2011

PMs são afastados durante investigação de sumiço de criança

Publicidade
FÁBIO GRELLET
DO RIO

Policiais militares envolvidos no tiroteio com criminosos na favela Danon, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), --que deixou Weslley de Moraes, 14, ferido-- foram afastados. A Polícia Civil do Rio investiga o desaparecimento de Juan, 11, após a troca de tiros.
Menino de 11 anos some no Rio após tiroteio entre PMs e bandidos
Os PMs afirmaram à Polícia Civil não ter visto Juan durante o tiroteio. O comando do 20º Batalhão iniciou investigação para apurar o sumiço do menino e vai comparar os dados do GPS do carro usado pelos PMs com o trajeto que eles, em depoimento, afirmaram ter feito.
Juan foi visto pela última vez por volta das 20h30 de segunda-feira (20). Ele e Weslley voltavam para casa quando passaram por um beco onde ocorria o tiroteio.
Weslley foi atingido no ombro e na perna esquerda e desmaiou. Segundo o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), o menino afirma que se lembra de ter visto o irmão caído, também ferido por tiros, antes de desmaiar.
Ainda conforme Freixo, moradores da região que não querem se identificar dizem ter visto o menino sendo colocado dentro de um carro da PM.
Quando acordou, Weslley já estava sendo socorrido, a caminho do hospital, e Juan desapareceu.
Weslley está internado no hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense). A pedido do deputado Freixo, policiais civis estão protegendo o menino.
"Dentro do hospital ele está mais seguro. Prefiro até que fique lá enquanto se recupera, sem pressa para receber alta", diz Freixo, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio e vai receber os pais dos meninos na próxima segunda-feira (27) em seu gabinete.
"Não podemos julgar ninguém antecipadamente. É preciso esperar as investigações", afirma.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/934774-pms-sao-afastados-durante-investigacao-de-sumico-de-crianca.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário